Arte: IHU

Por: Ricardo Machado | 11 Mai 2022

Ocorre hoje à noite, a partir das 19h30, a conferência Pandemia, desigualdade socioespacial a conjuntura brasileira sob uma perspectiva miltoniana com o professor Dhiego Antonio de Medeiros. O evento integra a programação e é a quinta conferência do Ciclo de Estudos Milton Santos. Espaço, Tempo, Razão e Emoção.

A proposta do encontro será pensar a partir de categorias próprias da produção teórica de Milton Santos, mas tendo em vista as profundas transformações no Brasil após o colapso sanitário global com a pandemia da Covid-19.

Da vasta obra de Milton Santos, com mais de 40 livros publicados, destacamos Por uma Geografia Nova (1978), A Urbanização Desigual (1980), A Urbanização Brasileira (1993), Técnica, Espaço, Tempo (1994) e Por uma Outra Globalização (2000).

SERVIÇO

O que? Conferência Pandemia, desigualdade socioespacial a conjuntura brasileira sob uma perspectiva miltoniana
Onde? Transmissão on-line no site e nas plataformas digitais do IHU: YouTube e Facebook
Quando? Nesta quinta-feira, 12 de maio, às 19h30
Com quem? Dhiego Antonio de Medeiros, Professor Assistente do Curso de Geografia da UNEAL/Campus V
Evento: Ciclo de Estudos Milton Santos. Espaço, Tempo, Razão e Emoção

O evento

O Ciclo de Estudos Milton Santos. Espaço, Tempo, Razão e Emoção propõe estabelecer um diálogo e análise dos desafios da sociedade contemporânea brasileira a partir de um de seus intérpretes mais fecundos, o geógrafo que dá título ao evento.

O olhar de Milton Santos para as céleres transformações de um mundo que opera através do meio técnico-científico-informacional ilumina e provoca uma ação voltada às mazelas socioambientais oriundas de um projeto econômico de devastação e insustentabilidade.

Conferencista Dhiego Antonio de Medeiros

Dhiego Antonio de Medeiros é licenciado em Geografia pela Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL/Campus I, mestre e doutorando em Ciências: Geografia (Geografia Humana) pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - FFLCH da Universidade de São Paulo - USP. Atualmente é Professor Assistente do Curso de Geografia da UNEAL/Campus V.

Dhiego Medeiros (Arte: IHU)

Pesquisador Líder do Laboratório de Geografia Econômica e Planejamento Territorial - LAGEP/UNEAL, onde desenvolve pesquisa na área de Geografia Humana, com ênfase em Geografia Econômica e Geografia Urbana, atuando nos seguintes temas de pesquisa e ensino: circuitos da economia urbana, financeirização do território, sistema bancário brasileiro, teoria e método da Geografia.

Acesse o YouTube e defina lembrete para ser notificado na hora do evento

Assista outras conferências do Ciclo de estudos sobre Milton Santos

Milton Santos, trajetória e obra. Um intelectual brasileiro atento ao Espaço e ao Tempo do Mundo

Usos do território e a centralidade da periferia. Um olhar a partir da Geografia de Milton Santos