Profa. Dra. Déborah Danowski

Mais Lidos

  • ​Prevenção da violência, enfrentamento da criminalidade e recuperação de jovens em conflito com a lei dependem de políticas que ultrapassem o punitivismo penal, defende o advogado

    Redução da maioridade penal e a lógica punitivista: “A segurança pública não será alcançada apenas por meio do aumento da punição”. Entrevista especial com Alexander Rodrigues de Castro

    LER MAIS
  • Horas antes do cisma ser finalizado, Pagliarani responde ao Papa: "Não somos cismáticos, somos o remédio de que a Igreja precisa"

    LER MAIS
  • Fraternidade Sacerdotal São Pio X e o tradicionalismo católico de 1988 até hoje. Artigo de Massimo Faggioli

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

05 Junho 2024

Déborah Danowski é professora emérita da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-Rio. Possui bacharelado (1980), mestrado (1983) e doutorado em Filosofia (1991) pela PUC-Rio, pós-doutorado pela Universidade de Paris IV/Paris-Sorbonne (2001) e pela PUC-SP (2018). Tem experiência em Filosofia Moderna e atualmente pesquisa sobre o Antropoceno, o colapso ecológico e o negacionismo.

Entrevistas realizadas pelo IHU com Déborah Danowski

Eventos do IHU com Déborah Danowski

  • Colapso climático e as políticas de sobrevivência. Limites e possibilidades ecológicas