Nota de solidariedade da Província da Imaculada Conceição do Brasil ao povo de Petrópolis, fortemente afetado pelas chuvas e tempestades!

Foto: Unsplash

Mais Lidos

  • Eles se esqueceram de Jesus: o clericalismo como veneno moral

    LER MAIS
  • Estereótipos como conservador ou progressista “ocultam a heterogeneidade das trajetórias, marcadas por classe, raça, gênero, religião e território” das juventudes, afirma a psicóloga

    Jovens ativistas das direitas radicais apostam no antagonismo e se compreendem como contracultura. Entrevista especial com Beatriz Besen

    LER MAIS
  • De uma Igreja-mestra patriarcal para uma Igreja-aprendiz feminista. Artigo de Gabriel Vilardi

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

17 Fevereiro 2022

 

"Os frades da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil (frades franciscanos) expressam a máxima solidariedade com o povo de Petrópolis, RJ, cidade gravemente atingida pelas fortes chuvas desta terça-feira, 15 de fevereiro", em nota enviada ao Instituto Humanitas Unisinos - IHU.

 

Eis a nota. 

 

Os frades da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil (frades franciscanos) expressam a máxima solidariedade com o povo de Petrópolis, RJ, cidade gravemente atingida pelas fortes chuvas desta terça-feira, 15 de fevereiro. Além das vítimas fatais e de diversos irmãos e irmãs ainda desaparecidos, muitas famílias ficaram desabrigadas ou desalojadas, estabelecimentos comerciais completamente destruídos, vias interditadas pela lama, gerando um cenário de tristeza e desolação.

Presentes em Petrópolis há 125 anos, na Fraternidade e Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, na Editora Vozes, no Instituto Teológico Franciscano (ITF), no Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (Canarinhos), nas unidades do Colégio Bom Jesus e no Serviço Franciscano de Solidariedade (SEFRAS – Projeto Gente Viva, Comunidade Oswaldo Cruz), nós, frades franciscanos, sentimo-nos fortemente atingidos pela dor e pelo drama de nossos irmãos e irmãs petropolitanos.

Manifestamos ainda nossa profunda comunhão com a Diocese de Petrópolis, somando-nos a todos os esforços da rede de solidariedade montada para esta ocasião de emergência. Como gesto fraterno, disponibilizamos a Igreja do Sagrado Coração Jesus, à Rua Montecaseros, 95, como ponto de coleta de donativos para as vítimas. Nossa fraternidade também está empenhada em oferecer apoio espiritual às famílias enlutadas, na assistência religiosa aos sepultamentos no Cemitério Municipal. Estamos ainda unidos em profunda oração, pedindo ao Senhor que console nossos corações e conduza o povo de Petrópolis para que tenha a força necessária diante desta grave situação.

São Paulo, 16 de fevereiro de 2022.

Com estima e solidariedade,

Frei Paulo Roberto Pereira
Ministro Provincial