"2015 é o ano do desenvolvimento, da igualdade de gênero e das mudanças climáticas”, afirma Ban

Mais Lidos

  • "Teologia de ganso": a arte de formar presbíteros impermeáveis à realidade. Artigo de Eliseu Wisniewski

    LER MAIS
  • A herança escravocrata dos setores poderosos da sociedade brasileira agrava a desigualdade e mantém o privilégio dos ricos

    O assalto do Banco Master foi contratado pelas elites financeira e política. Entrevista especial com André Campedelli

    LER MAIS
  • Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

27 Janeiro 2015

Com a adoção da agenda de desenvolvimento pós-2015 e um acordo sobre mudança climática universal acho que podemos colocar nossas vidas, nosso mundo, rumo a um futuro melhor”, disse o secretário-geral da ONU.

A reportagem foi publicada pelo sítio ONU Brasil, 26-01-2015.

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, pediu, na sexta-feira (23), aos líderes mundiais reunidos no Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça), para manterem seu foco em uma ampla gama de questões climáticas, desenvolvimento e igualdade de gênero, advertindo que, como a comunidade global continua enfrentando múltiplas crises, o novo ano deve ser um momento de “forte compromisso” entre os parceiros internacionais.

2015 é um ano de ação global”, declarou Ban. “Com a adoção da agenda de desenvolvimento pós-2015, e seu conjunto de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e um acordo sobre mudança climática universal e significativo até dezembro deste ano, em Paris, acho que podemos colocar nossas vidas, nosso mundo, rumo a um futuro melhor.”

O secretário-geral está em Davos para discutir a agenda das Nações Unidas para 2015, considerado um ano crítico para a Organização e seus Estados-membros. Em 2015, o prazo para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) se encerra e um novo acordo para o desenvolvimento no mundo deve ser acordado. Além disso, o ano será vital para alcançar um acordo global significativo sobre mudanças climáticas, para ser aprovado na conferência do clima, que acontece em dezembro, em Paris.