Obama a Francisco: “É maravilhoso estar aqui”

Mais Lidos

  • Alessandra Korap (1985), mais conhecida como Alessandra Munduruku, a mais influente ativista indígena do Brasil, reclama da falta de disposição do presidente brasileiro Lula da Silva em ouvir.

    “O avanço do capitalismo está nos matando”. Entrevista com Alessandra Munduruku, liderança indígena por trás dos protestos na COP30

    LER MAIS
  • Dilexi Te: a crise da autorreferencialidade da Igreja e a opção pelos pobres. Artigo de Jung Mo Sung

    LER MAIS
  • Às leitoras e aos leitores

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

Por: Jonas | 28 Março 2014

Foto: Gabriel Bouys - Epa/Pool

“Welcome”, “Bem-vindo”. O papa Francisco recebeu com a simplicidade que o caracteriza ao presidente Barack Obama que, por sua parte, respondeu: “Obrigado. É maravilhoso me encontrar com você”. “É uma grande honra para mim. Sou um grande admirador seu. Obrigado por me receber”, respondeu o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no início do “frente a frente” com o papa Francisco, no Palácio Apostólico do Vaticano, onde ficaram reunidos por volta de 50 minutos.

A reportagem é publicada por Vatican Insider, 27-03-2014. A tradução é do Cepat.

Ao final do encontro privado, o Papa também recebeu a comitiva do presidente e, em seguida, vieram as trocas de presentes, antes da foto “ritual”. O Papa presenteou, com alguns rosários, os membros da comitiva de Obama.

Um pequeno imprevisto foi notado durante a troca de presentes. Culpa do estojo em que estavam as medalhas com as quais o papa Francisco estava para presentear Obama.

Justamente no momento em que ambos se aproximavam da mesa dos presentes, o estojo cedeu e as medalhas caíram no chão. Imediatamente, dom Gänswein as recolheu e colocou tudo em ordem. No entanto, as medalhas voltaram a cair e Francisco soltou uma gargalhada.

Obama também recebeu como presente do papa Francisco uma edição da exortação apostólica “Evangelii gaudium”. “Irei ler quando me sentir frustrado, e certamente me dará forças”, comentou.