Cardeal de Westminster organiza encontro no Vaticano sobre o tráfico de pessoas

Mais Lidos

  • Dossiê Fim da escala 6x1: Redução da jornada de trabalho e o fim da escala 6x1: Desafios e estratégias sindicais no Brasil contemporâneo

    LER MAIS
  • Celular esquecido, votos mal contados. O que aconteceu no Conclave. Artigo de Mario Trifunovic

    LER MAIS
  • Às leitoras e aos leitores

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Por: Jonas | 17 Março 2014

O cardeal Vincent Nichols, arcebispo de Westminster, é um dos protagonistas do Vaticano na luta contra o tráfico de pessoas. Em razão dos bons resultados do seminário organizado sobre este tema, em novembro de 2013, o cardeal prepara outro. Será nos dias 9 e 10 de abril no Vaticano.

A reportagem é publicada por Rome Reports, 12-03-2014. A tradução é do Cepat.

“Será sobre a colaboração prática entre a Igreja, que trabalha sobre o assunto, e as forças da ordem na luta contra o tráfico de pessoas. Este seminário se baseia no trabalho que estamos fazendo em Londres há três anos”, afirmou o cardeal Nichols.

Espera-se que participem do encontro uns 20 chefes de polícia de países como Brasil, Austrália e Índia e representantes da Interpol.

O cardeal Nichols disse que a Igreja tem um papel importante na luta contra o tráfico de pessoas, porque não apenas acolhe as vítimas, mas também lhes proporciona um lugar seguro para denunciar aos traficantes.

“As vítimas são muito indefesas. Ajudando-as em suas necessidades e trabalhando com a polícia podemos ajudar muito para melhorar este problema”, disse.

No seminário vaticano, será estudado como melhorar a atividade da Igreja em campos como a sensibilização social e a reintegração das vítimas.

O cardeal Nichols, além disso, adiantou que ao término do encontro os participantes se reunirão com o Papa em uma audiência particular.

Veja também: