Carta do cardeal Velasio De Paolis aceitando a exclaustração do conselheiro dos Legionários

Mais Lidos

  • “Não podemos fazer nada”: IA permite colar em provas universitárias com uma facilidade sem precedente

    LER MAIS
  • São José de Nazaré, sua disponibilidade nos inspira! Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS
  • Promoção da plena credibilidade do anúncio do evangelho depende da santidade pessoal e do engajamento moral, afirma religiosa togolesa

    Conversão, santidade e vivência dos conselhos evangélicos são antídotos para enfrentar o flagelo dos abusos na Igreja. Entrevista especial com Mary Lembo

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Por: André | 08 Novembro 2013

Segue a carta do cardeal Velasio de Paolis que acompanha a carta com a qual o Pe. Deomar De Guedes apresenta sua renúncia como conselheiro-geral dos Legionários de Cristo e pede exclaustração. A carta está publicada no sítio espanhol Religión Digital, 07-11-2013. A tradução é de André Langer.

Eis a carta.

Roma, 07 de novembro de 2013.

Queridos irmãos e irmãs dos Legionários de Cristo e do Regnum Christi,

Com estas linhas acompanho a carta com a qual o Pe. Deomar De Guedes apresenta sua renúncia como conselheiro-geral e solicita um período de discernimento e oração.

Todos vocês tiveram ocasião de conhecer o Pe. Deomar, particularmente por seu ministério como diretor territorial da Espanha e também por seu ministério no México, Brasil e Argentina.

O Pe. Deomar entregou-se com generosidade à sua condição de conselheiro-geral dos Legionários de Cristo, contribuindo para o processo de renovação da Congregação. Agora ele considera que já não tem as forças necessárias para desenvolver responsavelmente este ofício e pede um período de reflexão.

Depois de um diálogo fraterno com o Pe. Deomar, depois de ter consultado os meus colaboradores e os demais membros do Conselho Geral da Congregação, com dor e não sem alguma perplexidade, decidi aceitar a renúncia do Pe. Deomar ao ofício de Conselheiro-geral e pensei ser oportuno conceder-lhe este período de reflexão com um ano de permissão de ausência legítima da comunidade.

Enquanto agradeço ao Pe. Deomar pelo seu serviço e sua valiosa contribuição, asseguramos a ele uma lembrança na oração.

Que o Senhor nos ajude a continuar avançando pelo caminho da renovação dos Legionários de Cristo e do Movimento Regnum Christi com concórdia e confiança. A todos envio minha bênção e a todos peço uma lembrança em suas orações.

+ Velasio Card. De Paolis, c.s. Delegado Pontifício