Protestos brasileiros preocupam organizadores da JMJ

Mais Lidos

  • O Papa nomeia presidente de uma rede de televisão americana ultraconservadora e hostil a Francisco como chefe de comunicações do Vaticano

    LER MAIS
  • A PEC 12/2026 como cavalo de Troia da precarização: a falsa modernização contra o fim da escala 6x1 e a redução da jornada

    LER MAIS
  • EUA pressionam empresas hoteleiras espanholas em Cuba, o que tem gerado preocupação no governo espanhol e na União Europeia

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Por: André | 22 Junho 2013

A onda de manifestações que se verificou durante os últimos dias no Brasil preocupa os organizadores da Jornada Mundial da Juventude, a quase um mês do seu início, no próximo dia 23 de julho, na cidade do Rio de Janeiro.

A reportagem está publicada no sítio Vatican Insider, 20-06-2013. A tradução é do Cepat.

O arcebispo Orani Tempesta, responsável pelo Comitê Organizador local da JMJ, decidiu usar a Rádio Vaticana para tranquilizar os fiéis. Em particular, o religioso destacou que o clima de tensão que se espalhou pelas ruas em muitas das cidades cariocas, como o Rio, não está relacionado com a JMJ.

“Estas manifestações acontecem em lugares específicos da cidade, com a presença da polícia”, disse.

Orani acrescentou, depois, que fez contato com as autoridades brasileiras para receber novas garantias sobre a segurança do Papa e dos cerca de dois milhões de peregrinos que participarão do evento. Mas admitiu que o que mais o preocupa são os abusos cometidos por certas minorias.

“Estes grupos infiltrados acabam por desencadear a violência contra a polícia e o patrimônio público, criando alarma entre as pessoas”, conclui o prelado.