30 Novembro 2012
Felipão e o BB
"Se não quiser pressão, vai trabalhar no Banco do Brasil, senta no escritório e não faz nada" - Luiz Felipe Scolari, técnico da Seleção Brasileira, ao justificar que a conquista da Copa do Mundo-2014 é obrigação – Folha de S. Paulo, 30-11-2012.
"Se eu fosse o Banco do Brasil capitalizava sobre a frase do Felipão e criava o slogan: 'Venha para o Banco do Brasil, o banco sem pressão'" - Eduardo Tironi (@etironi), no twitter – Valor, 30-11-2012.
"O @BancodoBrasil poderia fazer uma ação de mkt [sic] falando dessa frase do Felipão sobre o banco. Vai bombar!" - Reginaldo (@recristianoo), no twitter – Valor, 30-11-2012.
Mais ou menos
"Felipão foi injusto ao dizer que "quem não quer pressão que vá trabalhar no Banco do Brasil". O ex-diretor de marketing da instituição, Henrique Pizzolato, foi atrás dessa história de que era a maior moleza e pegou 12 anos e 7 meses de prisão no julgamento do mensalão" - Tutty Vasques, humorista - O Estado de S. Paulo, 30-11-2012.
Segundeco
“Adorei o chargista Dálcio: com o Felipão na seleção, o Fuleco vai virar Segundeco!”- José Simão, humorista - Folha de S. Paulo, 30-11-2012.
Trio ditadura
"O futuro da Seleção: Marin, Felipão e Parreira"! É O NOVO! O Trio Ditadura! Deviam tá jogando tranca, dominó e bocha!” - José Simão, humorista - Folha de S. Paulo, 30-11-2012.
Briga
"A boa notícia é que, com a volta de Felipão, todo jornalista brasileiro vai ter com quem brigar até 2014! O Mano não reagia à altura!" - Tutty Vasques, humorista - O Estado de S. Paulo, 30-11-2012.
Chinelos e ilhas
“(A operação Porto Seguro) que de início parecia um esquema de favores, vantagens e falcatruas de pequeno porte - descritos como "chinelagem" por policiais- logo subiu de categoria. Engolfa já ilhas inteiras, a concessão de uma empresa de contêineres, a falsificação de diplomas e registros de faculdades... Pequenas corrupções e grandes negócios” – editorial “De chinelos a ilhas” – Folha de S. Paulo, 30-11-2012.
Estrambótico
“O enredo todo pode ser estrambótico, mas nele entraram estrelas de primeira grandeza no PT, como o ex-presidente Lula e o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams. E fatos ainda mais bizarros podem emergir dessas águas turvas” – editorial “De chinelos a ilhas” – Folha de S. Paulo, 30-11-2012.
Pinga e escorre
“A corrupção no Brasil "pinga do teto e escorre pelas paredes" (Nelson Rodrigues). Só assim Rosemary Noronha, simples secretária de certo órgão, poderia nomear pessoas para cargos tão acima de sua posição na hierarquia” – Ruy Castro, escritor – Folha de S. Paulo, 30-11-2012.
Cleópatra
“O único a não se espantar com isso talvez fosse Nelson. Para ele, não havia pessoa insignificante: "O mais humilde mata-mosquito pode se julgar um Napoleão, um César, e agir de acordo". Como tinha costas quentes, Rosemary convenceu-se de que era a Cleópatra de si mesma” – Ruy Castro, escritor – Folha de S. Paulo, 30-11-2012.
Gatos
“Ao ouvir os protestos vociferados de ex-grandes nomes da política contra suas condenações, alegando uma inocência de vestais, vem-me a imagem de Millôr Fernandes: "o rabo escondido, com o gato de fora". Muito boa mesmo, exceto por não fazer jus à inteligência e à integridade dos gatos” – Ruy Castro, escritor – Folha de S. Paulo, 30-11-2012.
Nada de ilegal
"Enquanto trabalhei para o PT ou para a Presidência da República, nunca fiz nada ilegal, imoral ou irregular que tenha favorecido o ex-ministro José Dirceu ou o ex-presidente Lula em função do cargo que desempenhavam” - Rosemary Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo – Folha de S. Paulo, 30-11-2012.
Manda ver
“Dilma negou a auxiliares que tenha orientado operação-abafa para impedir a convocação de ministros para falar sobre o caso Rosemary. "Se quiserem convocar, convoquem", afirmou” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 30-11-2012.
Equívoco
"O escândalo demonstra o equívoco da gestão dele na AGU. A concepção dele é de uma advocacia de governo, e não da defesa da União" - Allan Titonelli, presidente do Sinprofaz (Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional), pedindo o afastamento do ministro Luís Inácio Adams da AGU – Folha de S. Paulo, 30-11-2012.
Tangente
“A estratégia da tropa avançada do Palácio do Planalto no Congresso em relação ao episódio Rosemary Noronha é tentar circunscrever os fatos ao campo da "vida pessoal" do ex-presidente Lula. Mais ou menos como aconteceu com o então ministro da Fazenda Antonio Palocci em relação à casa de lobby frequentada por ele em Brasília. Até que apareceu Francenildo Costa e surgiu a (má) ideia de quebrar o sigilo bancário do caseiro” – Dora Kramer, jornalista – O Estado de S. Paulo, 30-11-2012.
Peixe Calado
"Lula exerce o sagrado direito de não dizer nada que amanhã ou depois possa se voltar contra ele” – Dora Kramer, jornalista – O Estado de S. Paulo, 30-11-2012.
Virgem
“Agora vamos pro mensalão dos tucanos. Do Partido das Socialites do Brasil! Como diz um amigo meu: "depois da petralhada, a tucanalha". Queremos o mensalão tucano. Não tem virgem na zona!” - José Simão, humorista - Folha de S. Paulo, 30-11-2012.
Não querem entender!
"Muita gente não quer entender por que nós tiramos 28 milhões de pessoas da miséria, por que se levou 40 milhões de pessoas para a classe média, por que se gerou quase 20 milhões de empregos nesse país" – Lula, ex-presidente da República – Folha de S. Paulo, 30-11-2012.
"As notícias ruins são manchetes, as notícias boas saem pequenininhas assim" – Lula, ex-presidente da República – Folha de S. Paulo, 30-11-2012.
Longo circuito
"A viagem de Lula a Paris, anunciada ontem, incluirá outras três metrópoles: Berlim (Alemanha), Doha (Qatar) e Barcelona (Espanha). Ele parte na próxima sexta-feira, 7, e fica quase duas semanas fora do Brasil" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 30-11-2012.
Bem perto
"Na primeira parada, Berlim, Lula participará do aniversário do Sindicato dos Metalúrgicos da Alemanha. Em Doha, fará uma palestra para empresários. E em Barcelona receberá um prêmio do governo catalão" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 30-11-2012.
Bem perto 2
"Dona Marisa estuda sua agenda para saber se acompanhará o marido. É provável que ela vá a seu encontro em uma das cidades do circuito" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 30-11-2012.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU