Frases do dia

Mais Lidos

  • O economista Branko Milanovic é um dos críticos mais incisivos da desigualdade global. Ele conversou com Jacobin sobre como o declínio da globalização neoliberal está exacerbando suas tendências mais destrutivas

    “Quando o neoliberalismo entra em colapso, destrói mais ainda”. Entrevista com Branko Milanovic

    LER MAIS
  • Abin aponta Terceiro Comando Puro, facção com símbolos evangélicos, como terceira força do crime no país

    LER MAIS
  • A farsa democrática. Artigo de Frei Betto

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

07 Novembro 2012

No muro

“Na conversa que teve ontem com a presidente, Lula avaliou que o governador Eduardo Campos (PSB-PE) tentará manter um pé em cada canoa até a definição do cenário para 2014” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 07-11-2012.

Incômodo

O que incomodou Eremildo foi a resposta que Gilberto Carvalho, atual secretário-geral da Presidência, deu à acusação de Marcos Valério, de que o comissariado teria pedido ajuda financeira para calar chantagistas de Santo André. Carvalho repetiu que nunca viu o companheiro financista e acrescentou: "Tenho até que respeitar o desespero dessa pessoa" – Élio Gaspari, jornalista – Folha de S. Paulo, 07-11-2012.

Caridade exagerada

“Essa foi forte para o idiota. Seria razoável poupar o irmão de Celso Daniel em nome de um hipotético "desequilíbrio emocional visível". "Respeitar o desespero" de um réu confesso (Marcos Valério) a quem nunca viu é um exagerado exercício de caridade” – Élio Gaspari, jornalista – Folha de S. Paulo, 07-11-2012.

“Eremildo não entende por que o secretário-geral da Presidência respeita um condenado desesperado” – Élio Gaspari, jornalista – Folha de S. Paulo, 07-11-2012.

Agora entendi!

"Entenda as eleições americanas: para ganhar, Obama precisa vencer em Ohio e Colorado e torcer pelo empate entre Figueirense e Sport Recife!". Agora entendi!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 07-11-2012.

Mistério

“Como a Igreja Católica, com seus tantos homens sábios, pode estar por trás de uma bobagem desse tamanho é um belo mistério” – Inácio Araújo, crítico de cinema, comentando o filme “Aparecida, o Milagre” de Tizuka Yamazaki – Folha de S. Paulo, 07-11-2012.

Oligopólio

“A Cielo optou pelos cartões Amex, Elo e Alelo e do voucher da Visa Vale; a Redecard fica com Hipercard, Sodexo e Tíquete Refeição. Assim, para que possa receber todos esses meios de pagamentos, um restaurante precisa trabalhar com várias maquinetas e se submeter às extorsivas taxas decorrentes da ausência de competição ampla. São taxas que proporcionam a essas empresas margens de lucro de 45% a 60%!” – Paulo Solmucci Júnior, engenheiro mecânico e presidente executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) – Folha de S. Paulo, 07-11-2012.

“O governo federal já entendeu que é inadmissível a cobrança de taxas de administração superiores a 4%, no caso dos cartões de crédito, e de 6%, nos vales-refeição. Na Europa e EUA, os percentuais cobrados são de cerca de 1%” – Paulo Solmucci Júnior, engenheiro mecânico e presidente executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) – Folha de S. Paulo, 07-11-2012.

Heavy metal

“Depois de abaixar as calças dia desses pela segunda vez em 2012 para mostrar o traseiro ao público de seus shows, Rita Lee acabou mobilizando fãs em campanha para que ela volte a xingar a polícia quando quiser tomar uma atitude rock'n roll no palco” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 07-11-2012.

Medo

"Tem jogador que precisou mudar de apartamento, trocar os filhos de escola por causa dessa situação. Não vamos deixar as coisas ficarem ainda piores do que estão" – Gilson Kleina, técnico do Palmeiras – Folha de S. Paulo, 07-11-2012.

"O futebol tem que ser meio de vida, não de morte” – Gilson Kleina, técnico do Palmeiras – Folha de S. Paulo, 07-11-2012.

Prepotência

“Adriano (ex-Imperador, ex-atleta, ex-jogador) sobe aos palcos ou à mesa dos botequins e se diz "orgulhoso de ser da favela", que "tem dinheiro, mas não precisa dele" e é vítima "da inveja". É a prepotência em pessoa. Não admite seu único problema: o de que sua vontade tornou-se uma combinação de água, malte de cevada e lúpulo” – Ruy Castro, escritor – Folha de S. Paulo, 07-11-2012.

Lógica própria

“A única chance para o homem Adriano seria uma internação de pelo menos seis meses em clínica especializada e de regime fechado. Mas os alcoólatras têm uma lógica própria. Não se envergonham da doença - só do tratamento” – Ruy Castro, escritor – Folha de S. Paulo, 07-11-2012.