‘Um encontro com Charles de Foucauld’, em momento de reflexão no Cepat

Fonte: Cepat

Mais Lidos

  • Em vez de as transformações tecnológicas trazerem mais liberdade aos humanos, colocou-os em uma situação de precarização radical do trabalho e adoecimento psicológico

    Tecnofascismo: do rádio de pilha nazista às redes antissociais, a monstruosa transformação humana. Entrevista especial com Vinício Carrilho Martinez

    LER MAIS
  • A Espiritualidade do Advento. Artigo de Alvim Aran

    LER MAIS
  • Desatai o futuro! Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

30 Setembro 2021

 

Charles de Foucauld (1858-1916), o “irmão universal”, viveu uma espiritualidade encarnada no meio dos abandonados, respeitando a cultura e a fé daqueles que encontrou. Foi um grande amante da solidão prenhe de fraternidade, buscando um estilo de vida simples, pobre, no anonimato, mergulhando apaixonadamente na vida oculta de Jesus de Nazaré. Descobriu o sentido de tudo na dimensão teológica e mística de Nazaré.

No dia 02 de outubro (um sábado), às 10h, realizaremos um momento de reflexão (online) intitulado Um encontro com Charles de Foucauld, com a presença de Dom Edson Taschetto Damian.

Você poderá acompanhar o debate pelos seguintes canais:

- Página no Facebook do CEPAT;
- Canal no Youtube do CEPAT;
- Sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.

Inscrição

- Faça sua inscrição acessando este link: https://bit.ly/3t9lhug

Conheça o nosso convidado

Dom Edson Taschetto Damian é bispo de São Gabriel da Cachoeira, Amazonas, próximo da fronteira com a Colômbia e Venezuela. Também é membro da Fraternidade Sacerdotal Jesus Cáritas, que segue a espiritualidade de Charles de Foucauld. A diocese que dirige é uma das mais extensas, tem 293.000 km², e pobres do Brasil, com cerca de 95% da população pertencente a 23 etnias indígenas que habitam a região e que falam 18 línguas. Desde 9 de maio de 2019, é presidente do Regional Norte 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

 

Confira a divulgação

 

 

Leia mais