04 Março 2021
Desafios da globalização em tempos de incertezas é o tema do segundo encontro pela série de debates [online] Crise sistêmica, complexidade e desafios planetários, que ocorrerá no dia 24/04 (sábado), às 10h, e terá como debatedor o Prof. Dr. Edgard de Assis Carvalho da PUC-SP.
Você poderá acompanhar o debate pelos seguintes canais:
- Página no Facebook do CEPAT;
- Canal no Youtube do CEPAT;
- Sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.
Por meio de uma parceria com o Projeto Diversitas Eventos, do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Maringá - UEM, ofereceremos a certificação aos interessados. Para se inscrever, basta preencher o formulário clicando nesse link.
Para esta iniciativa, o CEPAT conta com a parceria e o apoio das seguintes instituições:
- Instituto Humanitas Unisinos – IHU;
- Departamento de Ciências Sociais, da UEM;
- Núcleo de Direitos Humanos da PUCPR;
- Conselho Nacional do Laicato do Brasil – CNLB;
- Comunidades de Vida Cristã – CVX, Regional Sul;
- Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida – OLMA;
Edgard de Assis Carvalho possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1968), Doutorado em Antropologia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Rio Claro (1974), Pós-Doutorado pela Ecole des Hautes en Sciences Sociales, EHESS (1980) e Livre-Docente pela Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, UNESP (1995). Atualmente é professor titular de Antropologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Coordenador do Núcleo de Estudos da Complexidade, Membro do Conselho Científico da Universidad del Mundo Real, Hermosillo, México. Representante da Cátedra itinerante da Unesco Edgard Morin. Possui diversos trabalhos, livros, artigos, orientações de dissertações e teses na área da Teoria Antropológica Contemporânea e Antropologia dos Sistemas Complexos. Obras mais recentes: Conexões da Vida. Uma antropologia da experiência (Natal: UNA, 2017), Espiral de ideias: textos de antropologia fundamental (São Paulo: Livraria da Física, 2018). Tradução mais recente: Edgar Morin. Fraternidade. Para resistir à crueldade do mundo (São Paulo: Palas Athena, 2019).
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Desafios da globalização em tempos de incertezas, em debate no Cepat - Instituto Humanitas Unisinos - IHU