Vida marinha cada vez com menos fôlego

Mais Lidos

  • A virada do Papa Leão. Artigo de Massimo Giannini

    LER MAIS
  • OMS alerta que a humanidade está à beira de uma pandemia ainda mais devastadora: "O mundo não está mais seguro"

    LER MAIS
  • “O agronegócio é hegemônico na mídia, no interior do Estado brasileiro e em toda a sua estrutura. Também é hegemônico no governo”. Entrevista com Joao Pedro Stedile

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

26 Fevereiro 2019

Cientistas afirmam: está cada vez mais difícil para a vida marinha obter oxigênio

Os níveis despencaram nas últimas décadas e, em algumas regiões tropicais, a queda chegou a 40% em 50 anos. O motivo é o aquecimento das águas. Animais marinhos (tanto grandes quanto pequenos) respondem até a pequenas alterações nos níveis de oxigênio, e há vários danos em diferentes espécies, desde uma diminuição na produção de espermatozoides até perdas na visão e audição.

A informação é publicada por Outra Saúde, 26-02-2019.

Em busca dos níveis ideais, esses bichos podem se deslocar, expondo-se a novos predadores ou até sendo forçados a viver em regiões com menos alimento.

Leia mais