Governo exonera todos os diretores do ICMBio e nomeia novo presidente

Adalberto Eberhard | Foto: Antonio Augusto/Câmara dos Deputados

Mais Lidos

  • Niceia 1.700 anos: um desafio. Artigo de Eduardo Hoornaert

    LER MAIS
  • A rocha que sangra: Francisco, a recusa à OTAN e a geopolítica da fragilidade (2013–2025). Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • Congresso arma pior retrocesso ambiental da história logo após COP30

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

11 Janeiro 2019

Todos os diretores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) foram exonerados nesta quarta-feira (09). Silvana Canuto, diretora de Planejamento, Administração e Logística; Marcelo Marcelino, diretor de Pesquisa, Avaliação e Monitoramento; Claudio Maretti, diretor de Ações Socioambientais e Consolidação Territorial em Unidades de Conservação e o ex-presidente da autarquia, Paulo Henrique Marostegan e Carneiro, deixaram hoje o cargo. Todos estavam no posto há pelo menos 2 anos.

A reportagem é de Daniele Bragança, publicada por O Eco, 09-01-2019.

Na mesma portaria, foram exonerados cinco assessores especiais do ex-ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, e o ex-chefe de gabinete, Heitor Matallo Júnior, além do diretor do Departamento de Gestão Ambiental Territorial da Secretaria de Recursos Hídricos e Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Raimundo Nonato.

A única nomeação do dia foi do veterinário Adalberto Eberhard, conhecido pelo seu trabalho na conservação do Pantanal Matogrossense, que assume agora o comando do ICMBio, autarquia que cuida das unidades de conservação federais.

Leia mais