07 Dezembro 2018
Esta obra é de Ricardo Juliani.
Um Jesus Indígena. Em sua simplicidade e grandeza ele expressa um Presépio Tupiniquim que é a cara do Brasil.
Pastora Damares é contra os direitos humanos, contra as mulheres saírem de casa e contra a demarcação de terras indígenas. Mesmo assim será ministra dessas coisas todas, sem entender uma linha de nada. Não era pra ser apenas indicações técnicas?
No dicionário MEDO é descrito como uma sensação desagradável desencadeada pela percepção de perigo. É como me sinto.
Quando você achar que foi enganado, que te fizeram de trouxa, lembra que há o Magno Malta e sorria.
Perplexo
Triste
Indignado
Com a nova ministra!
Li recentemente sobre uma das várias tragédias nos mares que é a chamada "pesca fantasma": redes, anzóis, linhas abandonadas/perdidas que seguem capturando e matando animais sem benefício humano nenhum, e que ainda se fragmentam deixando para trás os impactos do microplástico.
Inevitável pensar numa analogia com a mudança climática. O tamanho do desequilíbrio na concentração de carbono, na termodinâmica e dinâmica atmosférica e oceânica, nos ciclos biogeoquímicos e a irreversibilidade do dano causado são enormes... ao ponto de mesmo que nossa civilização entre em derrocada/colapso, ainda assim o impacto será sentido milhares (ou até dezenas/centenas de milhares) de anos à frente!
É como uma enorme pesca fantasma no ar, em que o CO2, metano e outros gases emitidos por nossa civilização se tornem redes abandonadas etéreas, invisíveis, vagando pela atmosfera e, como na pesca fantasma nos mares, deixando estrago. Seguirão mantendo o planeta anomalamente quente e os oceanos terrivelmente acidificados mesmo muito depois da última termelétrica ser desligada.
Um Capitaloceno sem capital, um Antropoceno sem antropos... O pico de emissões destes poucos séculos desde a Revolução Industrial até hoje (geologicamente, um instante) deixará um Fantasmoceno de carbono cujo impacto final sobre a história da biosfera terrestre ainda é incerto.
Continuo acreditando na melhor resposta abraâmica — ou seja, vale pra cristão, vale pra judeu, vale pra muçulmano — à peroração homofóbica e misógina dos pilantras do bloco teocrata-fundamentalista. E a melhor resposta é: a Bíblia condena a usura muito mais clara e repetidamente do que ela condena a homossexualidade ou o aborto. Na verdade, ela não condena o aborto em momento nenhum — a não ser via malabarismo interpretativo — e só condena a homosexualidade em um momento do Levítico que está aberto a outras leituras. Por outro lado, é INDISCUTÍVEL que ela condena a usura como um pecado terrível, o tempo todo, tanto na Tanakh como no Novo Testamento.
A pergunta a se fazer aos pilantras é, portanto: Pastor, se a Bíblia só condena a homossexualidade e o aborto de forma muito ocasional e velada, mas condena a usura o tempo todo, por que o Sr. fala o tempo todo dos cus e dos úteros alheios e nunca fala da taxa de juros?
Visão equivocada de papeis e projetos em sociedades plurais, democráticas e governadas pelo regime laico. Se a política não estiver pautada na ética, tampouco as religiões estarão. Tudo está interligado. Pensar a igreja ou religião fora do ambiente social é uma grave cisão do real. E fazer a Igreja ou as igrejas cumprirem papeis soteriológicos sem conexão com a política ou pretender cristandade (controle social sobre outros fieis de outros credos ou ateus) é algo completamente disparatado e sobretudo anticonstitucional. Será a morte da República e entraremos na teocracia obscurantista e doente. Acorda Brasil. Isso irá ferir a todos e ao fim destruirá o que há de melhor nas Igrejas.
O astronauta disse que não irá privatizar os Correios. Mas é óbvio que não. Ninguém quer comprar os Correios.
O que o mercado quer é a quebra do monopólio de entrega de correspondências comerciais e malas-diretas.
Assim, as empresas privadas podem concorrer com os Correios. Mas isso em apenas umas 600 cidades. Nas mesmas em que já há concorrência para a entrega de encomendas. Nas demais cidades os Correios continuarão a ser um monopólio de fato.
Bem como os Correios continuarão a ser um monopólio de direiro para a entrega de correspondências residenciais.
Sabe por que? Porque aí não tem lucro e nenhuma empresa privada se interessa.
Então, haverá concorrência onde tem lucro e monopólio estatal onde dá prejuízo. E os idiotas seguirão reclamando do monopólio estatal...
Comunicamos que Irmã Irany, faleceu hoje às 11.30 hs. neste seis de Dezembro 2018. A perita Irmã Irany Vidal Bastos, M.J.C., das Missionárias de Jesus Crucificado, representou o Brasil na Conferência de Medellin, em setembro de 1968. Atuou como profetisa na pastoral paroquial de Nísia Floresta - RN, coordenadora nacional da pastoral das religiosas, de Rio de Janeiro-RJ. Ela esteve no nascedouro das CEBs. Uma precursora de altíssimo valor.