24 Outubro 2018
A Diocese de La Rioja, Argentina, anunciou que a beatificação de Dom Enrique Angelelli e dos seus três companheiros mártires, dois sacerdotes e um leigo, ocorrerá no dia 27 de abril de 2019, em La Rioja.
A reportagem é de Il Sismografo, 23-10-2018. A tradução é de Moisés Sbardelotto.
O cardeal Angelo Becciu, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, presidirá a Santa Missa para a beatificação.
Uma nota oficial disse: “O Papa Francisco estabeleceu que o rito de beatificação dos veneráveis servos de Deus Enrique Angelelli Carletti, bispo de La Rioja, Gabriel Longueville, sacerdote diocesano, Carlos de Dios Murias, sacerdote professo da Ordem dos Frades Menores Conventuais, e Wenceslao Pedernera, pai de família, ocorra na cidade de La Rioja, no dia 27 de abril de 2019, dia da festa de São Turíbio de Mogrovejo (1538-1606), padroeiro dos bispos latino-americanos. Em um primeiro momento, tal rito estava programado para o dia 15 de dezembro de 2018”.
Essa comunicação foi divulgada pelo bispo emérito de La Rioja, Dom Marcelo Colombo, atual arcebispo de Mendoza. A nota traz a assinatura do substituto para os Assuntos Gerais da Secretaria de Estado do Vaticano, Dom Edgar Peña, datada de 17 de outubro, festa de Santo Inácio de Antioquia, bispo e mártir.