385 Maracanãs em reflorestamento

Mudas de plantas. | Foto: Pixabay

Mais Lidos

  • Não se trata apenas de petróleo: desdolarização e China, após o golpe de Trump na Venezuela. Artigo de Yago Álvarez Barba

    LER MAIS
  • "Gallo Pinto", o ex-espião de Chávez que incriminou Maduro

    LER MAIS
  • Para o Brasil e a América Latina os maiores riscos são, no entanto, internos, do uso político e da normalização da barbárie que as instituições e as mídias impõem frente a governos com medidas impopulares ante os poderosos

    EUA: Nova Estratégia de Segurança Nacional é a maior ruptura ao Direito Internacional desde 1945. Entrevista especial com Armando Alvares Garcia Junior

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

05 Julho 2018

Com 12 anos de existência, o Projeto Iniciativa Verde alcançou a marca de 2 milhões de árvores plantadas. As áreas recuperadas somam o total de 1.246 hectares ou 1.385 estádios do Maracanã divididos em recuperação florestal com espécies nativas, e sistemas agroflorestais, que integram floresta e agricultura.

A reportagem é publicada por Amazônia.org, 04-07-2018.

O número representa quase 400 mil toneladas de carbono fixados na atmosfera. Seria como compensar as emissões de 74 mil voltas ao redor da Terra, feitas num carro movido a gasolina.

Com presença nos principais os biomas brasileiros – Amazônia, Cerrado e Mata Atlântica o projeto seleciona áreas estratégicas, para que serviços ambientais importantes sejam mantidos. “Nossos projetos de restauro fortalecem serviços ambientais como água, biodiversidade e paisagem. Além disso, geram emprego e renda por meio de diversas parcerias com empresas, organizações locais e agricultores”, conta Roberto Resende, agrônomo, presidente da Iniciativa Verde.

Para alcançar esses números foi preciso o envolvimento de centenas de empresas, pessoas físicas, proprietários e agricultores, além de órgãos públicos e prestadores de serviços. Entre os maiores apoiadores se encontram a Leroy Merlin, Banco do BrasilSão Paulo Fashion Week, Embaixada Britânica e Caixa Seguradora. Outros restauros foram financiados por meio de editais de seleção pública para apoio a projetos, como Iniciativa BNDES Mata Atlântica e Petrobras Socioambiental.

Para saber mais sobre o projeto ou plantar sua árvore acesse Iniciativa Verde.

Leia mais