A vírgula da discórdia

Foto: Agência Brasil

Mais Lidos

  • Edgar Morin (104 anos), filósofo, sobre a felicidade: “A velhice é um terreno fértil para a criação e a rebeldia”

    LER MAIS
  • Não é o Francisco: chega de desculpas! Artigo de Sergio Ventura

    LER MAIS
  • “Putin deixou bem claro que para a Rússia é normal que os Estados Unidos reivindiquem a Groenlândia”. Entrevista com Marzio G. Mian

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

15 Mai 2018

Atolado na impopularidade recorde, o governo Michel Temer vai colecionando episódios que o aproximam da comédia pastelão. O mais novo é relatado nesta terça pelo jornal O Estado de S. Paulo, 15-05-2018. O convite para a festa (festa?) de dois anos de governo teve de ser refeito às pressas por conta de uma vírgula: “O Brasil voltou, 20 anos em 2”.

A informação foi publicada por BR18, 15-05-2018. 

Sem o sinal de pontuação, mudava totalmente o sentido. Após uma reunião com marqueteiro e ministros, Temer mandou reformular o slogan para “Maio de 2016 – Maio de 2018 – O Brasil Voltou”. Há ainda um quê de superstição na cerimônia, que será realizada no dia 15, às 15 horas. 15 é o número do (P)MDB.

Leia mais