18 Mai 2017
O tal "golpe dentro do golpe" (sic) deve ser uma matrioska...
Transformaram a República numa Reprivada. Descarga já!
Eleitor tucano hoje está mais calado que cobra peçonhenta que teve cabeça cortada.
A gente tanto falou que sentia saudade da guilhotina que a Friboi disponibilizou o abatedouro...
Temer não tem mais qualquer condição de continuar usurpando o cargo que nunca lhe pertenceu. Mas de nada adianta aceitar que esse Congresso de michês, agora com Aécio como destaque de luxo, eleja o(a) sucessor(a), pois pertencerá à mesma estrutura putrefeita. Também não basta direta-já para presidente, pois se for sério(a), o mesmo Congresso, por sua maioria de marginais, não o(a) deixará governar. Numa ordem democrática, uma situação de excepcional degeneração dos poderes constituídos exige uma excepcionalidade democrática, radicalizar a democracia, devolver a decisão ao poder constituinte. É preciso paralisar aquela Praça, impedir que, de um lado e de outro, continuem delinquindo contra o povo e o bem público, até que se convoque eleições gerais - para a Presidência e para o Congresso. O mesmo vale para executivo e o legislativo fluminenses, igualmente reféns de uma já notória organização criminosa. E talvez em outros estados. A boa mesmo é eleições gerais já.
Que fase do golpe é essa em que a Globo derruba Temer e Aécio em pleno vôo?
Qualquer pessoa que diga que sabe exatamente a estratégia dos Marinho ou está muito enganada ou está mentindo.
Quem tem uma explicação clara, simples e objetiva para tudo isso é um lunático!
E isso que a Lava-Jato é apenas uma operação golpista para derrubar a Dilma e prender o Lula. Imagine se não fosse.
Desculpem o desvio, mas não tenho como deixar de comentar que não importa a notícia, aqui todo mundo só vê mais e mais demonstrações de que suas crenças estão confirmadas. É um eterno e repetitivo tiroteio de certezas.
Moysés Pinto Neto me refiro à profusão de interpretações que só confirmam tudo que a pessoa já pensava antes. minha timeline é um circo, leituras totalmente diferentes e conclusões peremptórias
(1) Há tempos eu tenho insistido que não era possível resumir a Lava-Jato a simples cassação de Dilma. Que havia um conjunto de agendas, algumas conflitantes e que ninguém tinha controle total do processo. E cada vez que algo diferente acontecia a resposta da turma binária era de que iria parar logo e não daria em nada.
(2) Tenho certeza que a turma binária está criando uma explicação a posteriori que vai demonstrar que tudo é muito simples e passa pela CIA e os tucanos e que eles já sabiam que isso iria ocorrer. É tudo óbvio...
(3) Essa delação torna evidente porque se constrói um acordo pra salvar todos e que, em última instância, PT e PSDB estão no mesmo barco.
(4) Pra turma que já sabia e tem todas as respostas, por que algo assim vazou no meio da tramitação das reformas bancadas por Temer?
(5) Pra quem jamais iria ser pego, o Aécio se ferrou de verde e amarelo.
(6) Agora já podemos falar mal do agronegócio ou ainda é pra pegar leve?
(7) Ninguém hoje na política brasileira tem o faro do Renan Calheiros. Quando a galera do Titanic ouviu um "crack" ele já tinha passado para o barco mais próximo e tomava uma coca-cola com gelo.
(8) Mais uma vez as informações que nos interessam vem da grande imprensa e a blogosfera só repercute.
Em um post publicado no Facebook nesta quarta-feira (17), apagado logo depois, o filho do ex-ministro do STF Teori Zavascki, Francisco Prehn Zavascki, acusa o PMDB de tentar barrar a Operação Lava-Jato a qualquer custo.
"Derrubaram a Dilma e assumiu o Temer. Do que eles são capazes? Será que só pagar pelo silêncio alheio? Ou será que derrubar avião também está valendo?”, postou.
"Não tenho como não pensar que não mandaram matar meu pai", escreve filho de Teori em rede social
Francisco Zavascki fez desabafo no Facebook, mas apagou publicação
'Tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação', disse senador (Aécio Neves); PF filmou primo do tucano pegando mala (Via Politica Estadão) #estadao
Dois furos d'O Globo, um esmigalhando Temer, o outro detonando Aécio. Pela milésima octogésima vez, está enterrada a ladainha sobre "imprensa golpista" que só "persegue o PT".
Depois de hoje, amiga, amigo, se você ainda replicar esse lero-lero, francamente, já não dará para acreditar que é por burrice. Só restarão as opções de falta de caráter, fanatismo cego ou propina na conta mesmo.
A água não era benta! Um gaiato tinha botado catinga de bode!
Fernando Altemeyer Junior compartilhou a publicação de Samuel Osmari.
E agora José?
Se tiver manifestação sem bandeiras partidárias, LOTA.
Agora sim!