Reverendo diz que Papai Noel não existe e cria confusão em escola inglesa

Foto: Yuganov Konstantin | Canva Pro

Mais Lidos

  • Roteiro de Dark Horse: Bolsonaro ganha aura divina em filme estrelado por ator de A Paixão de Cristo

    LER MAIS
  • Provocações sobre teologia contextual. Artigo do Cardeal Víctor Manuel Fernández

    LER MAIS
  • O filósofo Rodrigo Karmy, autor de obras como “Palestina Sitiada: Ensaios sobre a Nakba do Mundo”, reflete sobre a “guerra civil global” que se seguiu ao genocídio

    “Estamos testemunhando uma sionização do capital e uma palestinização das formas de resistência”. Entrevista com Rodrigo Karmy

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

19 Dezembro 2024

Ao revelar para uma turma de crianças de 10 e 11 anos que o Papai Noel na verdade não existe, o reverendo Paul Chamberlain, da igreja anglicana de St. Faith, em Norfolk, Inglaterra, irritou pais e infantes, que dirigiram reclamações à escola onde as crianças estavam matriculadas.

A reportagem é de Edelberto Behs.

“Vocês são todos do sexto ano. Agora, sejamos realistas: o Papai Noel não é real”, disse o reverendo ao comentar a história do Presépio, provocando, segundo o The Telegraph, suspiros audíveis e choques nas crianças.

O jornal The UK Times reportou que alguns alunos chegaram a chorar em resposta à revelação do segredo de que eram os pais que compram e embrulham os presentes de Natal.

Um pai de aluno de 7 anos que ouviu os comentários do pastor em segunda mão classificou a “mensagem” do reverendo Paulo de “absolutamente repugnante”, que quebra a magia do Natal.

A escola teve que enviar e-mail para tranquilizar os pais, expressando que “todas as histórias e lendas em torno do Natal” são reconhecidas e que “as crenças familiares são importantes e tão validas quanto a história do Natal cristão”.

O porta-voz da Diocese Anglicana de Portsmouth informou que o reverendo Paulo reconheceu que errou ao desmistificar o Papai Noel. “Ele se desculpou sem reservas com a escola, com os pais e com as crianças”, disse.

Leia mais