Reverendo diz que Papai Noel não existe e cria confusão em escola inglesa

Foto: Yuganov Konstantin | Canva Pro

Mais Lidos

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

19 Dezembro 2024

Ao revelar para uma turma de crianças de 10 e 11 anos que o Papai Noel na verdade não existe, o reverendo Paul Chamberlain, da igreja anglicana de St. Faith, em Norfolk, Inglaterra, irritou pais e infantes, que dirigiram reclamações à escola onde as crianças estavam matriculadas.

A reportagem é de Edelberto Behs.

“Vocês são todos do sexto ano. Agora, sejamos realistas: o Papai Noel não é real”, disse o reverendo ao comentar a história do Presépio, provocando, segundo o The Telegraph, suspiros audíveis e choques nas crianças.

O jornal The UK Times reportou que alguns alunos chegaram a chorar em resposta à revelação do segredo de que eram os pais que compram e embrulham os presentes de Natal.

Um pai de aluno de 7 anos que ouviu os comentários do pastor em segunda mão classificou a “mensagem” do reverendo Paulo de “absolutamente repugnante”, que quebra a magia do Natal.

A escola teve que enviar e-mail para tranquilizar os pais, expressando que “todas as histórias e lendas em torno do Natal” são reconhecidas e que “as crenças familiares são importantes e tão validas quanto a história do Natal cristão”.

O porta-voz da Diocese Anglicana de Portsmouth informou que o reverendo Paulo reconheceu que errou ao desmistificar o Papai Noel. “Ele se desculpou sem reservas com a escola, com os pais e com as crianças”, disse.

Leia mais