08 Março 2023
O ObservaSinos – Observatório da Realidade e das Políticas Públicas do Vale do Rio dos Sinos lançou um novo formato de publicação de dados. Os boletins temáticos serão compostos por recortes de dados relativos a Região Metropolitana de Porto Alegre, Vale do Rio dos Sinos e do município de São Leopoldo. Serão utilizados dados públicos de organizações municipais, estaduais e federais.
A reportagem é de Arthur Romanzini Lazzarotto.
O primeiro boletim de 2023 trata dos dados de violência contra a mulher e estatísticas de violência no geral, ambos para o Vale do Rio dos Sinos. A escolha de publicar sobre o tema ocorre pela proximidade com o Dia Internacional da Mulher e pela disponibilização dos dados relativos a todo o período de 2022 no Estado do Rio Grande do Sul.
O objetivo principal, segundo o observatório, é colaborar, através da análise e sistematização de dados, para colaborar com o debate público sobre o que está acontecendo na região. Os dados demonstram que a região do Vale do Rio dos Sinos concentra 15,21% das tentativas de feminicídios do Rio Grande do Sul e 9,43% dos casos de feminicídio.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Vale dos Sinos concentra quase 10% dos casos de feminicídio do Estado, informa ObservaSinos - Instituto Humanitas Unisinos - IHU