Prof. Dr. Filipe Campello – UFPE

Mais Lidos

  • Como o Papa Francisco está tentando “feminilizar” a Igreja

    LER MAIS
  • “Os maus-tratos aos animais é uma expressão do mal e da nossa incapacidade de aceitar os outros”. Entrevista com Corine Pelluchon

    LER MAIS
  • Israel-Palestina. Um soldado se sacrifica e um primeiro-ministro renuncia: o genocídio em Gaza provoca ações desesperadas

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

04 Novembro 2022

Filipe Campello é professor no Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, coordenador do Núcleo de Estudos em Filosofia Política e Ética (NEFIPE/UFPE) e pesquisador do CNPq (bolsista de Produtividade 2). Doutor em Filosofia pela Universidade de Frankfurt, realizou pós-doutorado na The New School for Social Research, tendo recebido o Fulbright Junior Faculty Member Award. Foi professor visitante nas universidades de Perúgia (Itália) e Bergen (Noruega).

Integrou o grupo de pesquisa em teoria crítica no Instituto de Pesquisas Sociais, de Frankfurt, e mantém atividades de cooperação com o Cluster Normative Orders, ligado à Universidade de Frankfurt. Tem participado das atividades do Comitê de área junto à CAPES, tais como Avaliação Quadrienal (2017), APCNs (2018) e da comissão de avaliação QUALIS Periódicos, além de colaborar como parecerista em programas de apoio da CAPES. É membro permanente da Red Latinoamericana de Estudios sobre el Reconocimiento – RELAER e membro do Núcleo de Sustentação do GT-Teoria Crítica da ANPOF.

É autor de Die Natur der Sittlichkeit: Grundlagen einer Theorie der Institutionen nach Hegel (Transcript, 2015) e coautor de Modernizações ambivalentes: perspectivas interdisciplinares e transnacionais (Edufpe, 2016). Foi editor da Revista Perspectiva Filosófica, periódico do PPG em Filosofia da UFPE (2014-2017). Hoje, coordena o Programa de Mestrado em Filosofia da UFPE. Suas áreas de interesse compreendem filosofia social e política, Hegel, teoria crítica e estética. 

Eventos realizados pelo IHU com Filipe Campello

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Prof. Dr. Filipe Campello – UFPE - Instituto Humanitas Unisinos - IHU