11 Outubro 2022
A carta do mercado de trabalho produzida pelo Observatório Unilasalle: Trabalho, Gestão e Políticas Públicas, apresenta os dados do mês de agosto de 2022 do mercado de trabalho formal no Brasil, no estado do Rio Grande do Sul e no município de Canoas. Tem como fonte os registros administrativos do Novo Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (CAGED) disponibilizados pelo Ministério da Economia.
O trabalho é elaborado pelo professor Dr. Moisés Waismann, professor da Universidade La Salle, formado em Ciências Econômicas, doutor em Educação e coordenador do Observatório Unilasalle.
Entre os destaques está o saldo geral positivo na abertura de novos postos de trabalho em todo Brasil, em especial, no setor de serviços, sendo que tanto o município de Canoas como o Estado do Rio Grande do Sul seguiram a mesma tendência. No entanto, Canoas foi a única região analisada a apresentar saldos negativos em dois setores: Agropecuária e Indústria.
A análise relativa aos primeiros sete meses do ano está disponível na Carta de Setembro.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Emprego e desemprego no Rio Grande do Sul. Carta do Observatório Unilassale, setembro 2022 - Instituto Humanitas Unisinos - IHU