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Católicos espanhóis contestam campanha de lanche vegetariano ofertada na Páscoa

Foto: Unsplash

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04 Mai 2022

 

A rede de fast food Burger King lançou campanha publicitária antes da Páscoa que desagradou católicos da Espanha. Numa abaixo-assinado contendo 28 mil assinaturas eles pediram a demissão do gerente geral da empresa na Península Ibérica, Jorge Carvalho.

 

A reportagem é de Edelberto Behs, jornalista. 

 

A peça publicitária usou palavras de Jesus na ceia com os discípulos para vender um novo lanche vegetariano durante a Semana Santa. A empresa fez um trocadilho com a frase “tomai e comei tudo, porque não leva carne”, peça publicitária que foi exposta em paradas de ônibus em todo o país, onde 60% da população professam a fé católica.

 

“Nem tudo é bom para vender e o uso das palavras de Jesus Cristo como ferramenta de marketing em meio à comemoração de sua morte e ressurreição está além do aceitável”, contestou a nota dos católicos. Os signatários afirmaram que jamais voltariam a consumir lanches da Burger King se o gerente não fosse demitido.

 

Hola @burgerking_es. Debido a vuestra campaña ofensiva contra la Eucaristía, aconsejo a mis más de 46.000 seguidores que no vuelvan a ir nunca a un establecimiento vuestro. A ver si así aprendemos a respetar. #BoicotBurgerKing pic.twitter.com/4Q9PSfi9HN

— P. Juan Manuel Góngora (@patergongora) April 16, 2022

 

Burger King, informou o portal Cidade em Alerta, recolheu as peças publicitária e, em nota, pediu escusas pela campanha. “Pedimos desculpas a todos aqueles que se sentiram ofendidos por nossa campanha destinada a promover nossos projetos de vegetais na Páscoa. Nossa intenção nunca foi ofender ninguém.” A imprensa não informou, porém, se o gerente foi demitido.

 

Leia mais

 

  • ONG americana diz que fornecedores do Burger King estão ligados ao desmatamento
  • Desmatamento, fogo e trabalho escravo: a realidade por trás do hambúrguer vendido nas principais redes de fast food
  • Veganismo. Por uma outra relação com a vida no e do planeta. Revista IHU On-Line, Nº. 432

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