Argentina. Papa pede a Alberto Fernández que encontre “soluções adequadas para os problemas” do país

Foto: Mediabanco Agencia | Flickr CC

Mais Lidos

  • Centenas de aeronaves americanas prontas para atacar. Forças russas e chinesas estão realizando exercícios com Teerã

    LER MAIS
  • Pesquisadora e autora do livro Capitalismo Gore, lançado recentemente no Brasil, analisa como a violência contra minorias políticas resulta de um embaralhamento entre patriarcado e lucratividade midiática que transforma líderes extremistas em chefes de estado

    O desafio de transcender o ódio, combustível da extrema-direita, para superar a teocracia midiática. Entrevista especial com Sayak Valencia

    LER MAIS
  • Jesuíta Reese sobre Trump: Um desastre para os Estados Unidos e para o mundo inteiro

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

07 Abril 2022



O Papa Francisco enviou uma carta ao presidente Alberto Fernández na qual pede-lhe que encontre "soluções adequadas para os problemas" que afligem "tantos" argentinos, com especial ênfase para os mais afetados pela crise econômica que o país atravessa.

 

A reportagem é publicada por DR/Agências e reproduzida por Religión Digital, 07-04-2022. 

 

"Pensando nas dificuldades que tantos filhos e filhas da Nação Argentina têm que enfrentar, imploro a ajuda de Nossa Senhora de Luján para que, intercedendo junto ao Senhor Jesus, Príncipe da Paz, obtenha para você e seus colaboradores a assistência do Espírito da verdade para trabalhar pelo bem comum e buscar soluções adequadas para os problemas que afligem, de modo particular, os mais fracos e descartados", escreveu o Papa.

No texto da carta enviada ao presidente, datada de 25 de março, o pontífice especifica que é uma resposta a outra enviada em 14 de março por Alberto Fernández, por ocasião do nono aniversário da eleição pontifícia de Jorge Bergoglio. “Agradeço seu gesto e confiança”, destacou o Papa.

 

Ideais de respeito e dignidade

 

“Encorajo-vos a cultivar a busca contínua dos grandes ideais que promovam o respeito e valorizem a dignidade de todos os homens e mulheres, com a convicção de que fazemos parte de uma única família”, acrescentou.

 

 

Francisco concluiu sua carta ao presidente com uma mensagem. "Asseguro-lhe minhas orações por suas intenções pessoais e familiares. Que o Senhor o abençoe e a Virgem Santíssima cuide de você. E, por favor, não se esqueça de rezar por mim", pediu.

Minutos após a divulgação da carta, o presidente agradeceu em sua conta no Twitter.

"Agradeço profundamente a carta que @Pontifex_es me enviou. Valorizo ​​suas palavras como um farol para enfrentar os desafios deste tempo e agradeço-lhe sinceramente por seus bons votos. O mundo tem a sorte de ter um líder moral que promove a paz, a equidade e unidade", enfatizou.

 

Leia mais