Fortalecendo as comunidades a partir das experiências dos povos e comunidades tradicionais, em debate no Cepat

Fonte: Cepat

Mais Lidos

  • “A América Latina é a região que está promovendo a agenda de gênero da maneira mais sofisticada”. Entrevista com Bibiana Aído, diretora-geral da ONU Mulheres

    LER MAIS
  • A COP30 confirmou o que já sabíamos: só os pobres querem e podem salvar o planeta. Artigo de Jelson Oliveira

    LER MAIS
  • A formação seminarística forma bons padres? Artigo de Elcio A. Cordeiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

02 Agosto 2021

 

Fortalecendo as comunidades a partir das experiências dos povos e comunidades tradicionais é o tema da segunda oficina do Ciclo de estudos e debates: TransFORMAR comunidades: construção de metodologias populares, que ocorrerá no dia 30/09, às 14h, e terá como convidados: Juscelio Pantoja e Suelem Velasco, ambos do Centro Alternativo de Cultura (CAC), no Estado do Pará. O ciclo tem como objetivo ampliar o conhecimento de instrumentos teórico-metodológicos da Política Nacional da Assistência Social com foco no protagonismo dos profissionais e das comunidades.

Participação na oficina

Você poderá participar da oficina através da Plataforma Microsoft Teams, para isso, será enviado no seu e-mail de inscrição um link com os dados de entrada na plataforma. Para se inscrever, basta preencher o formulário, clicando nesse link.

Certificação

Por meio de uma parceria com o Projeto Diversitas Eventos, do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Maringá - UEM, ofereceremos certificação aos interessados. 

Parceiros

Para esta iniciativa, o CEPAT conta com a parceria e o apoio das seguintes instituições:

Instituto Humanitas Unisinos – IHU;
Departamento de Ciências Sociais, da UEM;
Curso de Serviço Social da PUCPR;
Núcleo de Direitos Humanos da PUCPR;
Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida – OLMA;

Conheça os convidados

Juscelio Mauro de Mendonça Pantoja possui graduação em Ciências da Religião pela Universidade do Estado do Pará (UEPA) e em Pedagogia pela Faculdade Integrada de Araguatins, especialização em Relações Étnico Raciais para o Ensino Fundamental pela Universidade Federal do Pará (UEPA) e mestrado em Ciências da Religião pela Universidade do Estado do Pará (UEPA). Integra o Grupo de Estudos de Religiões de Matriz Africana na Amazônia (GERMAA/UEPA) com interesse em temáticas como: Catolicismo Popular, Religiosidade Popular, Afrorreligiosidade e Afro-catolicismo. Atualmente é Coordenador Pedagógico no Centro Alternativo de Cultura (CAC) da Rede de Promoção para a Justiça Socioambiental da Província dos Jesuítas do Brasil (RPJSA) e presta assessoria sobre Realidade amazônica, Espiritualidade amazônica e Antropologia da Amazônia.

Suelem Velasco é Assistente Social e possui pós-graduação em Psicopedagogia pela Faculdade Estratego. Atualmente é educadora popular do Centro Alternativo de Cultura (CAC).

 

Confira o cartaz

 

Leia mais