Prof. Dr. Felix Wilfred – University of Madras (Professor emérito) – Índia

Mais Lidos

  • “O capitalismo do século XXI é incapaz de atender às necessidades sociais da maioria da população mundial”. Entrevista com Michael Roberts

    LER MAIS
  • Zohran Mamdani está reescrevendo as regras políticas em torno do apoio a Israel. Artigo de Kenneth Roth

    LER MAIS
  • Guiné-Bissau junta-se aos países do "cinturão de golpes militares" do Sahel e da África Ocidental

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

04 Janeiro 2021

Felix Wilfred é professor Emérito da Universidade Estadual de Madras. Foi ordenado sacerdote em 1972. Desde a adolescência, foi educado na Itália e na França. Ele fez seu mestrado em Filosofia e doutorado em Teologia na Pontifícia Universidade Urbaniana, Universidade de Roma de Perugia, Itália, e Universidade de Caen, França.  Ele foi membro da Comissão Teológica Internacional do Vaticano e professor visitante em várias Universidades Internacionais, incluindo a Universidade de Frankfurt, a Universidade de Nijmegen, o Boston College, a Universidade Ateneo de Manila e a Universidade Fudan, na China.

Seus escritos foram publicados em francês, alemão, italiano, espanhol, português e chinês. Ele também atuou como membro do Comitê de Ética Estatutário do Instituto Indiano de Tecnologia (IIT) de Chennai. Ele foi membro do corpo docente de teologia por 15 anos no Seminário de São Paulo, Tiruchirapalli (1977–1993). Ele estava em delegação pelo governo da Índia como professor de estudos indianos do ICCR, Trinity College-Dublin, Irlanda. Ele foi Secretário Executivo da Comissão Teológica, assessorando a Federação das Conferências Episcopais da Ásia (FABC) 1987-1997.

Ele também foi o Presidente da Faculdade de Letras e Presidente da Escola de Filosofia e Pensamento Religioso da Universidade Estadual de Madras, Índia, até a aposentadoria (1993-2008). Atualmente é presidente do International Theological Review. Recentemente, ele editou um volume histórico, The Oxford Handbook on Christianity in Asia, publicado pela Oxford University Press, em Nova York e no Reino Unido. Atualmente, ele é Diretor-Fundador do Centro Asiático para Estudos Interculturais (ACCS).

 

Publicações de Felix Wilfred publicadas pelo IHU

 

Entrevistas com Felix Wilfred realizadas pelo IHU

 

Artigos de Felix Wilfred publicados no IHU

 

Notícias com Felix Wilfred publicadas no IHU

 

Eventos com Felix Wilfred no IHU