17 Março 2021
Mais um picareta no Ministério da Saúde? Mais um, agora na saúde, que levanta grandes dúvidas com seu currículo Lattes. Na primeira página está escrito "Doutorado em Bioética". Como labuto há 30 anos na área e nunca ouvi falar nessa figura, fui conferir... E lá dentro, outra breve menção: "Doutorado em Bioética iniciado em 2010..." Parece algo de pouca fé. É coisa iniciada e não terminada...
Aí fui conferir a instituição: Conselho Federal de Medicina!! O CFM. O mesmo cujo atual presidente é ferrenho bolsonarista e, para variar, enrolado até a medula com o Tribunal de Contas da União. O mesmo que tanto atacou o Programa Mais Médicos.
Pois bem: o tal curso é produto de um convênio bem estranho (atenção MINISTÉRIO PÚBLICO - o CFM é uma AUTARQUIA...) com a Universidade do Porto, Portugal. O professor é praticamente um só (pasmem, socialista português...) que vem por aqui algumas vezes, não sei pago por quem. Tudo bem estranho...
Muitos médicos dos Conselhos Regionais, sem mestrado, entram direto... E a maioria não termina. Não tenho notícia se esses diplomas estão reconhecidos e quem FISCALIZA tudo isso já que o CFM É UMA MERA AUTARQUIA criada para controlar e regular o exercício profissional. Não tem função educacional, formadora.
O novo ministro da saúde bolsonarista - mais um, depois daqueles da Educação - infelizmente, já levanta grandes dúvidas éticas pelo que e como coloca as informações no seu Lattes.
Enquanto isso, morre no país uma pessoa de Covid-19 a cada 40 segundos...
Nariz Marrom diz que é doutorando em bioética, hum....hum....hum....há bioética para todos e tudo....RR
Tivemos uma pessoa se negando a assumir ministério pelo fato dela acreditar na ciência.
Amigas e amigos, eis o Brasil 2021.
Ah, essa nossa língua portuguesa!
#Não Vale a pena acreditar na justi$a!
Como funciona a minha bola de cristal
A história, a experiência e os dados ajudam a compreender o jogo das probabilidades. É uma ilação que se faz projetando o futuro a partir do presente, incluindo a eventualidade de mudanças, pelo conhecimento do comportamento dos atores em questão e das instituições.
Hoje estou inclinado a dizer é que, pelas características do governo Bolsonaro, movido pela crença de seu chefe como ungido por Deus, que o leva a desprezar e enrolar aliados, e a governar muito mal, dentro de um contexto econômico negativo, suas chances de reeleição são baixas.
Não é bola de cristal. É como saber se um time vai ganhar um campeonato. Tendo em vista um determinado histórico, se o time continuar esse técnico, com esses jogadores, com esse plano tático, enfrentando esses adversários, com esses juízes, ele tende a perder se enfrentar A ou B.
A e B são Lula/Ciro e Huck. "Ah, mas aí ele comprou a segurança do estádio. A torcida dele desce da arquibancada com pedaços de pau e vira o jogo". Será? Será que comprou mesmo a segurança? E o dia seguinte? O estádio não terá mais jogos? É essa torcida? Ladra muito e faz pouco?
Como qualquer torcida, o gogó é grande e o resultado, incerto. Eu tendo a crer há mais de ano que é tudo blefe. Bolsonaro quer crer que o juiz é comprado contra ele, é que se ele perder o jogo, a segurança do estágio junto coma sua torcida descerá o pau. Meio infantil né?
Enfim, está aí o meu método de pitonisa, pra quem quiser imitar. Evoé, Baco!!!
Não tem nome o que está acontecendo e, pior, o que vai acontecer no Brasil. Mesmo que, por um passe de mágica, o governo e a sociedade começassem fazer tudo certinho a partir de agora, mesmo assim o morticínio seria estrondoso nas próximas semanas e meses. Imaginem como será a realidade.
O Brasil voltou a bater recorde de mortes em 24h: foram 2.842 óbitos.
Chegamos a mais de 280.000 mortos.
Em Natal, Maceió, João Pessoa e aqui em Aracaju, foi suspensa a vacinação, por falta de doses. Minas Gerais avisou que estão acabando o oxigênio e a anestesia.
São Paulo bateu outro recorde: 679 mortes em 24 horas. Dessas, 77 foram de pessoas que estavam na fila esperando leito, o que é um tipo de morte que me revolta, porque temos um sistema de saúde robusto, que estaria lidando razoavelmente bem com a pandemia, se houvesse governo decente.
Para que se tenha uma ideia: só hoje, e só no estado de São Paulo, morreram mais que o dobro de pessoas de CUBA INTEIRA em TODA a pandemia. O estado de São Paulo teve hoje mais óbitos que a Noruega inteira durante toda a pandemia. Reitero: só hoje, e só no estado de São Paulo.
Os cadáveres vão se empilhando e os fabricantes estão avisando que vai faltar caixão no país.
FORA, BOLSONARO. IMPEACHMENT JÁ!
Deus na tragédia
Quando as deportações começaram na Holanda, Etty Hillesum se ofereceu para o campo de concentração de Westerbork, para ajudar no hospital e compartilhar o destino do seu povo. Foi enviada depois para Auschwitz e lá morreu em 1943.
Em seus diários, ela concebe um Deus na tragédia. Quando diante de tamanha desesperança e dor, ela diz: "Eu devo tentar ajudá-lo, Deus, a impedir que minhas forças se esvaiam. Infelizmente, parece não haver muito que você mesmo possa fazer em relação a nossas circunstâncias, sobre nossas vidas. Nem posso considerá-lo responsável. Você não pode nos ajudar, mas temos de ajudá-lo e defender sua morada em nós até o fim"
Só para refrescar memória !!
insano!!
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Breves do Facebook - Instituto Humanitas Unisinos - IHU