Santos perde patrocinador após contratação de Robinho

Robinho. | Foto: Agência Brasil

Mais Lidos

  • O drama silencioso do celibato sacerdotal: pastores sozinhos, uma Igreja ferida. Artigo de José Manuel Vidal

    LER MAIS
  • O documento que escancara o projeto Trump: um mundo sem regras, sem Europa e sem democracia. Artigo de Maria Luiza Falcão Silva

    LER MAIS
  • “A esquerda é muito boa em apontar injustiças, mas isso pode ser uma desculpa para não fazer nada”. Entrevista com Rutger Bregman

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

16 Outubro 2020

Rede de franquias da área de ortodontia estética mencionou ‘respeito às mulheres’ ao anunciar fim de patrocínio.

A reportagem é publicada por CartaCapital, 14-10-2020. 

Uma empresa que patrocinava o Santos, e tinha contrato vigente até 2021, rompeu relação com o time após a contratação do atacante Robinho. A Orthopride, rede de franquias da área de ortodontia estética, que exibia sua marca dentro dos números da camisa do Santos, tomou a decisão na tarde desta quarta-feira 14.

A contratação de Robinho pelo time foi motivo de polêmica. Em novembro de 2017, o jogador foi condenado a nove anos de prisão, em Milão, pelo crime de estupro de uma mulher, com outros cinco homens.

A decisão, no entanto, não é definitiva, por ser de primeira instância. O jogador está recorrendo e livre para jogar.

O Santos afirmou que fechou um contrato simbólico com Robinho, com um salário de 1,5 mil reais e bônus por objetivos alcançados. O clube santista também teria preferência pela renovação com o jogador por mais um ano e sete meses.

Ao Globo Esporte, o diretor de operações da Orthopride, Richard Adam, mencionou respeito às mulheres na decisão do rompimento.

”Nosso público é majoritariamente feminino e, em respeito às mulheres que consomem nossos produtos, tivemos que tomar essa decisão. Queremos deixar claro que não fomos informados previamente sobre a contratação do Robinho, fomos pegos de surpresa pela imprensa no fim de semana”.

Leia mais