Apóstolo Valdemiro assume papel de garoto propaganda

Apóstolo Valdemiro Santiago | Foto: Reprodução/Youtube

Mais Lidos

  • "A ideologia da vergonha e o clero do Brasil": uma conversa com William Castilho Pereira

    LER MAIS
  • O “non expedit” de Francisco: a prisão do “mito” e a vingança da história. Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • A luta por território, principal bandeira dos povos indígenas na COP30, é a estratégia mais eficaz para a mitigação da crise ambiental, afirma o entrevistado

    COP30. Dois projetos em disputa: o da floresta que sustenta ou do capital que devora. Entrevista especial com Milton Felipe Pinheiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

23 Mai 2020

Depois de feijões, colchões. O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, apóstolo Valdemiro Santiago, está fazendo papel de garoto propaganda, nos programas da instituição, do colchão Sono Quality. É mais um movimento para suprir os cofres da denominação neopentecostal que sofreu abalos com a queda na arrecadação do dízimo.

A reportagem é de Edelberto Behs, jornalista.

“Estou aqui para falar de um assunto diferente, do colchão Sono Quality. Eu morava na infância num chão batido, numa esteira de taboa. Olha o que Deus fez na minha vida. Hoje eu posso dormir num Sono Quality” e “é o que tem de mais avançado em tecnologia em matéria de colchão”, anuncia. “Eu posso falar, porque tenho em casa, na minha suíte na igreja”, acrescenta, enquanto o número da central de vendas da empresa aparece na margem inferior do vídeo.

Via de regra, pastores neopentecostais fazem divulgação dos produtos da igreja, como livros CDs, DVDs, palestras e eventos. O slogan da peça publicitária transmitida pelo apóstolo afirma que o colchão em destaque é uma “dádiva de Deus”, informa matéria do repórter Eduardo Gonçalves, da revista Veja.

A Igreja Mundial do Poder de Deus tem uma conta a saldar mensalmente. Ela sustenta um conglomerado de mídia, com canais de TV e rádio, além dos mais de 6 mil templos espalhados pelo Brasil e o mundo.

“São muitos os recursos que nós estamos precisando”, informou o bispo Andrade numa live. “As pessoas não têm ideia da fortuna” que custam as muitas horas de transmissão da pregação em mídias eletrônicas. “É muito dinheiro”, disse. “Então vamos ajudar que outras famílias que estão com nódulo (doença) possam ser alcançadas pelo poder do Deus vivo”.

Em meados do mês, o procurador Wellington Saraiva encaminhou pedido ao Ministério Público de São Paulo para investigar o líder da Igreja Mundial por suposta prática de estelionato. O apóstolo Valdemiro passou a “vender” sementes de feijão “abençoado” capaz de curar pessoas do covid-19. Diante da repercussão do caso, a igreja removeu o vídeo no qual anunciava o produto de seu canal no YouTube.

Leia mais