A América Latina está condenada à desigualdade?

Foto: Galo Naranja

Mais Lidos

  • Cristo Rei ou Cristo servidor? Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS
  • “Apenas uma fração da humanidade é responsável pelas mudanças climáticas”. Entrevista com Eliane Brum

    LER MAIS
  • Dois projetos de poder, dois destinos para a República: a urgência de uma escolha civilizatória. Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

04 Setembro 2019

Democracia Abierta e o Instituto de Estudos Latino-americanos da Universidade Livre de Berlim compartilham o livro “Condenados à desigualdade? Da onda rosa ao giro à direita na América Latina”.

 

A informação é publicada por Democracia Abierta e reproduzida por CPAL Social, 02-09-2019.

2018 foi um intenso ano eleitoral na América Latina, que confirmou a mudança da maré e, salvo o caso atípico do México, as forças conservadoras alcançaram o poder na região.

Faz falta refletir, em um ponto de inflexão tão importante como esse, como os governos progressistas fracassaram em seu propósito de reduzir a desigualdade ao mesmo tempo que tiravam milhões de cidadãos da extrema pobreza.

Através de novas medidas baseadas nas declarações de imposto de renda, foi demonstrado que o impacto dos governos de esquerda na América Latina, em termos de redistribuição de renda e riqueza, foi menor do que o esperado.

Para abordar esta questão controversa, Democracia Abierta e o Instituto de Estudos Latino-Americanos da Universidade Livre de Berlim concordaram em encomendar, editar e publicar uma série de artigos sob o título "Desigualdades persistentes" e que agora apresentam compiladas neste livro, que intitulamos: “Condenados à desigualdade? Da onda rosa ao giro à direita, na América Latina. ”

O livro está disponível neste link.

Leia mais