03 Julho 2019
"Nos preparamos para um Brasil que não veio", afirmou o gerente industrial da Duratex S.A., Eduardo Donizeti Carobeli, ao comentar o fechamento da fábrica Deca em São Leopoldo, RS, depois de 40 anos instalada no Vale do Sinos.
A informação é publicada por VS, 02-07-2019.
Segundo Ary Vanazzi, prefeito de São Leopoldo, "estamos falando em 480 empregos diretos e mil indiretos".
Trabalhadores demitidos comentaram que "o boato de que fecharia aconteceu na quinta-feira passada. É difícil. Muitas família dependiam. Lembramos de tudo que já passamos aqui".
Amilton Henrique da Silva, 49 anos, diz "a verdade é que empresa acolhia as famílias. Era muito boa. Acolhia gente do interior. Tinha convênio de primeiro mundo".
João Maria Pereira da Silva, 58 anos, lamenta: "A gente fica chateado porque tinha muita gente nova, que recém tinha passado do contrato".
Por sua vez, Regis Pereira Schmidt, 29 anos, narra: "Sou do turno da noite. Nesta segunda-feira meu horário deveria iniciar às 22h. Hoje (segunda-feira) cedo meus colegas começaram a enviar mensagens. Achei que era 'pegadinha'.
Schmidt será pai de uma menina. "Fizemos a eco, minha esposa está com 4 meses e foi possível confirmar que é uma menina. Ainda não escolhemos o nome. Agora é correr em busca de emprego novamente", completa, ressaltando que antes de conseguir o emprego na Deca, há dois anos, chegou a ficar três meses desempregado".
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
480 demitidos em São Leopoldo. "Nos preparamos para um Brasil que não veio", afirma gerente industrial da Duratex - Instituto Humanitas Unisinos - IHU