Ex-ministros do Meio Ambiente fazem encontro inédito em São Paulo

Foto: Douglas Scortegagna | Flickr CC

Mais Lidos

  • O “non expedit” de Francisco: a prisão do “mito” e a vingança da história. Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • "A ideologia da vergonha e o clero do Brasil": uma conversa com William Castilho Pereira

    LER MAIS
  • A luta por território, principal bandeira dos povos indígenas na COP30, é a estratégia mais eficaz para a mitigação da crise ambiental, afirma o entrevistado

    COP30. Dois projetos em disputa: o da floresta que sustenta ou do capital que devora. Entrevista especial com Milton Felipe Pinheiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

08 Mai 2019

Objetivo é avaliar gestão do governo atual.

José Carlos Carvalho, Edson Duarte, José Goldemberg, Carlos Minc, Rubens Ricupero, José Sarney Filho, Marina Silva e Izabella Teixeira convidam para a 1ª reunião de ex-ministros de Estado do Meio Ambiente do Brasil, a realizar-se nesta quarta-feira (8/5) no Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo, na capital paulista.

Eles avaliarão o atual contexto da política ambiental brasileira e divulgarão um comunicado conjunto. Após a reunião, os ex-ministros concederão entrevista coletiva.

A informação é de IHU On-Line com a contribuição de outras fontes.

Processo de combustão

Segundo Josias de Souza, jornalista, em comentário publicado no portal Uol, 08-05-2019, "os protestos que brotam das universidades devem durar enquanto sobreviverem os cortes. A reunião dos ex-ministros do Meio Ambiente, marcada para esta quarta-feira, na USP, deve resultar num manifesto conjunto com potencial para reverberar no exterior. Os partidos de oposição virão a reboque, na sequência. Bolsonaro ainda não percebeu. Mas seu governo entrou num processo de autocombustão".

Leia mais