Marco Lucchesi na oração inter-religiosa desta semana

Foto: commons.wikipedia.org

Mais Lidos

  • Inspirado na filosofia africana de Mogobe Ramose e pela história do Quilombo Mesquita, em Cidade Ocidental, Goiás, pesquisador defende que a pluridiversidade das comunidades quilombolas revela uma forma de existência fundada na ancestralidade, na reciprocidade e na multiplicidade das cosmopercepções.

    Pluridiversidade quilombola: quando a multiplicidade dos mundos se torna horizonte de justiça, pertencimento e resistência. Entrevista especial com Manoel Barbosa Neres

    LER MAIS
  • O que falta no programa de Lula. Artigo de Luiz Carlos Bresser-Pereira

    LER MAIS
  • A figura de Trump provavelmente pairará sobre a viagem do papa à América Latina

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

26 Janeiro 2018

Neste espaço se entrelaçam poesia e mística. Por meio de orações de mestres espirituais de diferentes religiões, mergulhamos no Mistério que é a absoluta transcendência e a absoluta proximidade. Este serviço é uma iniciativa feita em parceria com o Prof. Dr. Faustino Teixeira, teólogo, professor e pesquisador do PPG em Ciências da Religião da Universidade Federal de Juiz de Fora - MG.

Aquele azul

Aquele azul
          quase invisível

reclama
  outro mais fundo
         e impronunciável

Fonte: Marco Lucchesi. Meridiano celeste & bestiário. Rio de Janeiro/São Paulo: Record, 2006, p. 81. 


Lucchesi | Foto: A.J. Andersson - Wikimedia Commons

Marco Lucchesi: É membro da Academia Brasileira de Letras - ABL, poeta, ensaísta e professor.  Nasceu no Rio de Janeiro  em 1963 .  Lucchesi leciona na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e no Colégio do Brasil.  É graduado em História, doutor em Ciência da Literatura, com pós-doutorado em Filosofia da Renascença. O imortal é autor de diversas obras, entre elas Meridiano celeste & bestiário (Rio de Janeiro: Record, 2006) e A memória de Ulisses (Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2006).

 

Acesse outras orações inter-religiosas ilustradas aqui.