Crianças são as grandes vítimas da poluição, diz o professor da USP, Paulo Saldiva

Imagem: reprodução internet

Mais Lidos

  • Ser Papa em tempos de “anticristos”. Artigo de Leonardo Boff

    LER MAIS
  • EUA, uma equipe inter-racial e mestiça, entram em campo em um estádio que teme as batidas de imigração de Trump

    LER MAIS
  • Em um contexto de crescente deslocamento forçado, a reflexão inspirada em Hannah Arendt destaca que a dignidade humana depende do pertencimento a uma comunidade política e do acesso efetivo ao “direito a ter direitos”

    Um olhar sobre os apátridas, refugiados e migrantes. Entrevista especial com Maria Cristina Müller

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

06 Outubro 2016

Crianças que são geradas em ambientes poluídos apresentam retardo de desenvolvimento cognitivo, dificuldades de aprendizado e maior probabilidade de desenvolver distúrbios de atenção

A informação foi publicada por Rádio USP, 03-10-2016.

(Foto: Rafael Neddermeyer / Fotos Públicas)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 92% da população do planeta respira níveis de poluentes acima dos recomendados. As consequências disso são bastante graves para idosos, cardíacos e portadores de Alzheimer, mas, principalmente, para crianças. Assunto desta semana da coluna “Saúde e Meio Ambiente”, com o professor Paulo Saldiva.

Confira o áudio aqui

Leia mais...