Santo Sínodo determinará o posicionamento da Igreja Russa no fórum ortodoxo em Creta, no mês de julho

Mais Lidos

  • Edgar Morin (1921-2026): “A experiência me mostrou que o improvável pode acontecer”

    LER MAIS
  • Contra fim da escala 6X1, PEC da hora flexível reduz salários e enfraquece CLT

    LER MAIS
  • Edgar Morin, um dos maiores pensadores do século XX, morre aos 104 anos

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

28 Junho 2016

O Sínodo decidirá sobre o posicionamento do Patriarcado de Moscou em um fórum interortodoxo, realizado em Creta, em julho.

"Eu acredito que o Santo Sínodo da Igreja Russa Ortodoxa deliberará, em sua próxima reunião, que geralmente ocorre em julho, sobre os documentos da reunião de hierarcas e representantes de dez Igrejas locais, realizada na ilha de Creta, para explicitar a posição do Patriarcado de Moscou", declarou o o Arcipreste Nikolay Balashov, vice-chefe do Departamento Sinodal de Relações Externas, ao Interfax-Religion.

A informação é publicada por Interfax, 27-06-2016. A tradução é de Luisa Flores Somavilla.

Segundo ele, "seria prematuro" tecer comentários mais detalhados, pois "um estudo atento é necessário" para isso.

Os líderes de dez das 14 Igrejas Ortodoxas participaram da reunião, que se tornaria o Concílio Pan-ortodoxo, e que foi realizada em Creta, de 20 a 25 de junho.

As Igrejas Búlgara, Antioquia, Georgiana, Sérvia e Russa pediram o adiamento do Concílio para resolver divergências e finalizar os documentos. No entanto, o Patriarcado de Constantinopla rejeitou a iniciativa e insistiu que o Concílio fosse realizado na data pré-definida. Como resultado, essas igrejas, que representam a minoria do episcopado, do clero e dos fiéis de mundo ortodoxo, resolveram participar do Concílio.