'A internet desaparecerá', diz diretor-executivo do Google em Davos

Mais Lidos

  • “Não podemos fazer nada”: IA permite colar em provas universitárias com uma facilidade sem precedente

    LER MAIS
  • São José de Nazaré, sua disponibilidade nos inspira! Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS
  • Promoção da plena credibilidade do anúncio do evangelho depende da santidade pessoal e do engajamento moral, afirma religiosa togolesa

    Conversão, santidade e vivência dos conselhos evangélicos são antídotos para enfrentar o flagelo dos abusos na Igreja. Entrevista especial com Mary Lembo

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

27 Janeiro 2015

Em meio a tantas novidades tecnológicas e um crescimento constante no setor, o diretor-executivo do Google, Eric Schmidt, se arriscou em apontar um provável futuro para a internet: "Ela desparecerá", afirmou Schmidt no Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suiça), nesta quinta-feira (22) .

A reportagem foi publicada pelo Portal Uol, 24-01-2015.

Mas a previsão do representante do buscador não é um alarme. Ele acredita que no futuro a internet estará tão integrada ao dia a dia da população que não fará sentido pensar em uma vida desconectada, ou seja, teremos um novo conceito de internet e de como ele será empregada na rotina.

"Existirá tantos endereços de IPs [espécie de endereço do computador], dispositivos, sensores, coisas que você estará vestindo e interagindo, que não perceberá", disse Schmidt.

A declaração do diretor-executivo foi feita durante o painel "O futuro da economia digital". Também participaram da discussão Sheryl Sandberg, do Facebook, Jim Hagemann Snabe, da Sap, e Satya Nadella, da Microsolft.

Schmidt ainda disse que viveremos em um mundo muito mais interativo, interessante, no qual poderemos personalizá-lo. "Você entrará em uma sala e com sua permissão interagirá com tudo o que acontece com ela. Fará parte de nós".