O Papa Francisco visitará o Paraguai em 15 de novembro de 2015

Mais Lidos

  • Em vez de as transformações tecnológicas trazerem mais liberdade aos humanos, colocou-os em uma situação de precarização radical do trabalho e adoecimento psicológico

    Tecnofascismo: do rádio de pilha nazista às redes antissociais, a monstruosa transformação humana. Entrevista especial com Vinício Carrilho Martinez

    LER MAIS
  • A Espiritualidade do Advento. Artigo de Alvim Aran

    LER MAIS
  • Desatai o futuro! Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

Por: André | 14 Novembro 2014

O intendente de Caacupé, Roberto Franco, disse na quarta-feira que o Papa Francisco tem previsão de visitar o Paraguai no dia 15 de novembro de 2015. O chefe comunal comentou que a informação foi dada por dom Claudio Giménez após seu retorno de Roma, na sexta-feira da semana passada.

A reportagem está publicada no jornal paraguaio La Ultima Hora, 12-11-2014. A tradução é de André Langer.

Dom Claudio Giménez esteve em Roma e voltou na sexta-feira passada. Ele comentou que, efetivamente, o Papa tem agendado para o dia 15 de novembro de 2015 sua visita ao Paraguai, e um dos lugares que quer visitar é Nossa Senhora dos Milagres de Caacupé”, afirmou o intendente.

Desde o ano passado começou-se a realizar um trabalho conjunto para melhorar a condição de infraestrutura da cidade de Caacupé. A primeira medida foi construir um novo local para os vendedores ambulantes.

“Também se está investindo no tratamento de resíduos para contar com banheiros para a visita de cerca de seis milhões de pessoas durante a visita do Papa. Além disso, o próprio Santuário está passando por reformas”, disse à 94.3 FM RGS.

A notícia sobre a visita do Papa foi confirmada na terça-feira, dia 11, por dom Claudio Giménez, bispo de Caacupé durante uma reunião com jornalistas na Basílica, informou o jornalista Andrés Colmán. Ali foram dados detalhes da coordenação para a Caacupé 2014.

O Sumo Pontífice já havia comentado sua intenção de visitar o Paraguai ao presidente da República, Horacio Cartes, em uma visita que este fez, em abril deste ano, ao Vaticano.

Segundo informações acessadas na terça-feira por este jornal, em meados de novembro de 2015, próximo ao aniversário de nascimento e da morte do primeiro santo paraguaio, São Roque González, é a data tentativa para a visita do Papa Francisco ao Paraguai.

O itinerário proposto inclui celebrações em Caacupé, Villarrica, Assunção, Ruínas Jesuíticas de Itapúa e uma comunidade indígena de Pilcomayo, no Chaco.

Diante do anúncio da visita do Papa Francisco ao Paraguai, o presidente da República, Horacio Cartes, expressou sua gratidão através do seu Twitter. “O anúncio da visita de Sua Santidade o Papa Francisco nos enche de alegria. Obrigado, @Pontifex_es por pensar no Paraguai”, disse o presidente Cartes.