John Deere demite 104 funcionários

Mais Lidos

  • Nova previsão de centro europeu aponta para El Niño sem precedentes na história

    LER MAIS
  • Para entender a indústria do Holocausto. Prefácio de Bruno Huberman

    LER MAIS
  • Teilhard de Chardin aponta para o que Leão XIV deixou passar na 'Magnifica Humanitas'. Artigo de Ilia Delio

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

03 Setembro 2011

A fábrica da John Deere em Horizontina, no noroeste do RS, anunciou ontem a demissão de 104 funcionários. Em abril, 230 já haviam sido demitidos. Conforme a assessoria da John Deere, as demissões ocorreram devido à reestruturação da fábrica na área de operações.

A informação é do jornal Zero Hora, 03-09-2011.

O presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas (Simers), Claudio Bier, acredita que as demissões têm relação com o reforço do mercado argentino, que atrasa a liberação das licenças de importação de máquinas brasileiras.

Segundo o vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq/RS), Hernane Cauduro, o representante da Agco (fabricante de tratores e colheitadeiras da marca Massey Ferguson) informou ontem que a empresa está parando de produzir para a Argentina e estuda a possibilidade de realizar a montagem de tratores no país vizinho, o que reduziria os postos de trabalho na fábrica da empresa em Canoas, RS.