Para que não fugissem, macacos eram afogados no Zoológico de Sorocaba

Foto: Alexandre Lombardi/ Agência de Notícias de Sorocaba

Mais Lidos

  • O Papa Francisco convidou Anthony Fauci ao Vaticano. Os apoiadores de Trump querem prendê-lo

    LER MAIS
  • Musk planeja investir milhões de dólares para ajudar os republicanos de Trump nas eleições de meio de mandato

    LER MAIS
  • Uma onda global de protestos contra os data centers está varrendo o mundo

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

24 Mai 2018

No Zoo Quinzinho de Barros, em Sorocaba (SP), alguns macacos ficam em uma ilha ao redor de um lago. Sem grades, um biólogo encontrou um método para que os animais não escapassem: afogá-los na água em gaiolas, provocando aversão à água. 

A reportagem é publicada por Holocausto Animal, 22-05-2018.

 (Foto: Divulgação/ Anda)

A Corregedoria Geral do Município, segundo informações do “Jornal Ipanema“, confirmou que a prática foi feita, pelo menos, até 2015. Nos anos seguintes, não há informações da crueldade, pois este foi o último ano que o zoo recebeu animais da espécie.

Um biólogo e um veterinário são apontados como responsáveis por maus-tratos aos animais. O biólogo comandava a operação de afogamento, já o veterinário coordenou o uso de medicamentos vencidos para os animais.

O documento da prefeitura, entregue nesta segunda-feira à comissão de defesa animal da Câmara de Vereadores, presidida por João Donizeti (PSDB), também revela indícios de alimentação imprópria, falta de cuidados veterinários e dimensões de recinto inadequadas.

A assessoria do João Donizeti informou que o Ministério Público e os conselhos profissionais de veterinária e biologia serão acionados.

Leia mais