Com mais de 11 mil focos de incêndio, Tocantins ocupa 2º lugar em ranking

Imagem: Odair Leal/Amazonia Real

Mais Lidos

  • Cristo Rei ou Cristo servidor? Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS
  • Dois projetos de poder, dois destinos para a República: a urgência de uma escolha civilizatória. Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • “Apenas uma fração da humanidade é responsável pelas mudanças climáticas”. Entrevista com Eliane Brum

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

14 Setembro 2016

Até o mês de setembro foram registrados 11.022 focos de calor. Lagoa da Confusão é o município que mais tem incêndios no estado.

A reportagem é publicada por G1, 12-09-2016.

O Tocantins continua ocupando o segundo lugar no ranking nacional de queimadas. De acordo com dados da Defesa Civil, de janeiro até agora já foram registrados 11.022 focos de incêndio no estado. (Veja o vídeo) O ranking dos municípios tocantinenses é liderado por Lagoa da Confusão com 1.662 focos de queimadas, seguido por Formoso do Araguaia, com 1.080, e Pium, 608. Palmas aparece na 30ª posição com um total de 80 focos.

Só neste domingo (11), o Corpo de Bombeiros registrou pelo menos sete focos de incêndio em Palmas. Segundo a corporação, os incêndios podem ter sido provocados por pessoas que fazem as limpezas de lotes utilizando fogo.

A Defesa Civil alerta que o tempo seco aumenta o risco de incêndios florestais  e recomendam que pontas de cigarro não sejam jogadas para fora dos veículos. Também é importante que os motoristas tenham atenção redobrada devido a visibilidade reduzida causada pela fumaça.

Para a população em geral, a recomendação é de não colocar fogo em folhas ou galhos secos, e principalmente em terrenos baldios.

Leia mais...