18 Dezembro 2017
Jesus Hortal Sánchez tem licenciatura em Teologia pela Faculdade de Teologia do Colégio Cristo Rei (1962), licenciatura em Filosofia pela Universidad Pontificia de Comillas (1956), licenciatura em Direito pela Universidad de Salamanca (1949), licenciatura e doutorado em Direito Canônico pela Pontificia Università Gregoriana (1967) e doutorado em Filosofia pela Universidad de Santo Tomás (1958).
Atualmente é professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Teologia, com ênfase em Direito Canônico, atuando principalmente nos seguintes temas: direito canônico, ecumenismo, código de direito canônico, vida religiosa e eclesiologia.
Atividades no Simpósio
O professor Hortal participará das seguintes atividades no XVIII Simpósio Internacional IHU. A virada profética de Francisco. Possibilidades e limites para o futuro da Igreja no mundo contemporâneo:
- 22 de maio – terça-feira | 16h às 17h30min – Mesa-redonda – O Papa Francisco e as relações ecumênicas e inter-religiosas
- 23 de maio – quarta-feira | 16h às 18h – Minicurso – Amoris Laetitia e suas implicações para o Direito Canônico