Vaticano decide beatificar Irmã Dulce

Mais Lidos

  • Fazer a paz num mundo de guerra. Artigo de Francisco de Aquino Júnior

    LER MAIS
  • A nova desordem mundial. Destaques da Semana no IHUCast

    LER MAIS
  • Evento é promovido pela  Comissão para Ecologia Integral e Mineração (CEEM), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e o Instituto Humanitas Unisinos - IHU

    Miguel Nicolelis e Gäel Giraud no Ciclo de Estudos – Ecologia Integral em tempos de colapso ambiental. Profecia, resistência e propostas pastorais

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

28 Outubro 2010

A Congregação das Causas dos Santos do Vaticano reconheceu a beatificação de Irmã Dulce (1914-1992) ao validar um milagre.

 

O anúncio da beatificação foi feito pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, d. Geraldo Majella Agnelo.
Segundo Agnelo, o processo precisa ser assinado pelo papa Bento XVI. A cerimônia de beatificação deve ser marcada até o final do ano.

A congregação reconheceu como milagre de Irmã Dulce a recuperação de uma mulher sergipana que teria sido desenganada pelos médicos durante o parto, devido a uma hemorragia.

Em seguida, com a comprovação de outro milagre, a religiosa poderá ser santificada. O processo de Irmã Dulce começou a tramitar no Vaticano em 2000.

Conhecida como "o anjo bom da Bahia", Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, a Irmã Dulce, era devota de santo Antônio e começou a praticar caridade aos 13 anos, ajudando os mendigos das ruas de Salvador.
Cinco anos mais tarde, ingressou na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição.

(Cf.notícia do dia 28.10.2010 desta pág)