Francisco posa com uma camiseta ‘anti-fracking’

Mais Lidos

  • Quando a Igreja perde seus ministros: notas teológico-pastorais sobre a desistência presbiteral. Artigo de Eliseu Wisniewski

    LER MAIS
  • Pesquisadores refletem sobre possíveis riscos e efeitos do El Niño em 2026 à luz das enchentes de 2024 e das ações realizadas pelo poder público nos últimos dois anos

    El Niño no RS: probabilidade de cheias é dobrada, mas há incerteza sobre a magnitude do fenômeno climático. Algumas análises

    LER MAIS
  • “Discursos desse tipo ameaçam a democracia de forma evidente, são discursos que criam desconfiança nas instituições, em um país como o Brasil, onde a democracia não voltou há muito tempo”, afirma o pesquisador

    Polarização política brasileira e o extremismo disfarçado de encanto. Entrevista especial com Paolo Demuru

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Por: Jonas | 13 Novembro 2013

O papa Francisco posou, na segunda-feira, com várias camisetas, nas quais podiam ser lidos slogans como: ‘A água vale mais que o ouro’ e ‘No al fracking’, durante um encontro com o diretor de cinema e senador argentino Fernando ‘Pino’ Solanas, no Vaticano, no qual abordaram questões relacionadas com o meio ambiente.

A reportagem é publicada por Religión Digital, 12-11-2013. A tradução é do Cepat.

 
Fonte: http://goo.gl/G36dI0  

 

De acordo com o que foi levantado pelo jornal argentino ‘Clarín’, Solanas apresentou-lhe inquietações a respeito do que denomina “crimes ambientais”, entre os quais se encontra, principalmente, o acordo realizado entre o Governo argentino e a Chevron, “que representa o maior desastre ambiental no Amazonas”, segundo sentenciou Solanas.

“Tivemos um diálogo extenso e profundo sobre o dano ambiental que está sendo produzido em nosso país e no mundo. O papa Francisco me revelou que está trabalhando uma grande Encíclica sobre o Meio Ambiente”, revelou o político.

No encontro com o Sumo Pontífice, também estiveram presentes Juan Pablo Olsson (Projeto Sul CABA) e o promotor especialista em crimes ambientais, Gustavo Gómez.

Veja também: