Papa Francisco, na festa de Santo Inácio, lembra Paolo Dall'Oglio

Mais Lidos

  • Alessandra Korap (1985), mais conhecida como Alessandra Munduruku, a mais influente ativista indígena do Brasil, reclama da falta de disposição do presidente brasileiro Lula da Silva em ouvir.

    “O avanço do capitalismo está nos matando”. Entrevista com Alessandra Munduruku, liderança indígena por trás dos protestos na COP30

    LER MAIS
  • Dilexi Te: a crise da autorreferencialidade da Igreja e a opção pelos pobres. Artigo de Jung Mo Sung

    LER MAIS
  • Às leitoras e aos leitores

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

31 Julho 2013

Na manhã de hoje, 31 de julho, festa de Inácio de Loyola, Papa Francisco, na Igreja do Gesù (Chiesa del Gesù), em Roma, presidiu a concelebração eucarística, com a presença de 270 jesuítas. Na homilia, o Papa recordou e rezou por Paolo Dall'Oglio, padre jesuíta, fundador do Mosteiro de Mar Mussa, na Síria e que está desaparecido. Suspeita-se que foi sequestrado na cidade de Raqqa, mas não há confirmação oficial.

A informação é da agência AGI e da jornalista Franca Giansoldati, do jornal Il Messaggero, 31-07-2013.

O Papa Francisco recordou que os jesuítas são chamados, de maneiras diferentes, a dar a sua vida pelos outros. Neste contexto ele recordou São Francisco Xavier e Pedro Arrupe.

Pedro Arrupe, como Superior Geral da Companhia de Jesus, criou o Serviço para os Refugiados - SJR.

Segundo informa a jornalista do Il Messaggero, o Papa Francisco "elogiou o Padre Arrupe dizendo que foi um verdadeiro ícone para a Igreja".

No final da celebração, o Papa Francisco dirigiu-se ao túmulo do Padre Pedro Arrupe (foto, ao lado, de Franca Giansoldati). Arrupe, juntamente com Inácio de Loyola e demais superiores gerais da Companhia de Jesus, está enterrado na Igreja do Gesù.

 

Veja também:

 

Saiba mais sobre Pedro Arrupe: