Morrem a mulher e dois filhos de um sobrinho do Papa Francisco em um acidente de carro na Argentina

Mais Lidos

  • Em vez de as transformações tecnológicas trazerem mais liberdade aos humanos, colocou-os em uma situação de precarização radical do trabalho e adoecimento psicológico

    Tecnofascismo: do rádio de pilha nazista às redes antissociais, a monstruosa transformação humana. Entrevista especial com Vinício Carrilho Martinez

    LER MAIS
  • Desatai o futuro! Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS
  • A Espiritualidade do Advento. Artigo de Alvim Aran

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

Por: Caroline | 20 Agosto 2014

Um sobrinho do Papa Francisco sofreu, nesta terça-feira de madrugada, um grave acidente de transito no qual sua mulher e seus dois filhos, um de dois anos e outro de oito meses, perderam a vida. O veículo no qual viajava Emanuel Horacio Bergoglio, de 38 anos, se chocou contra um caminhão na rodovia que liga Córdoba e Rosário.

A reportagem é publicada por Religión Digital, 19-08-2014. A tradução é do Cepat.

Fonte: http://goo.gl/nmqBWL

O carro, um Chevrolet Spin, colidiu em torno das 00h30min (horário local) contra um caminhão que transportava milho e circulava no mesmo sentido. O acidente ocorreu próximo à cidade de James Craik, de acordo com fontes policiais citadas pela agência DyN.

A mulher do sobrinho do Papa e os dois menores que viajavam a bordo, faleceram em consequência do impacto. Emanuel Horacio Bergoglio, por sua vez, se encontra internado em estado grave em um hospital de Villa Maria.

O papa Francisco recebeu com grande tristeza e dor a morte de três de seus familiares em um acidente de trânsito na Argentina e pediu para que orassem por eles, como informou hoje o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.

Lombardi explicou que o papa foi informado do acidente de seus familiares – a esposa e os dois filhos de seu sobrinho– e rezou por eles e pelo seu sobrinho, que se encontra em estado grave no hospital, além de pedir aos seus colaboradores que se unam a suas orações.

Os três parentes do papa Francisco perderam a vida no acidente de trânsito na província argentina de Córdoba, enquanto que o seu sobrinho, Emanuel Horacio Bergoglio, de 38 anos, se encontra hospitalizado com feridas graves.

No acidente faleceram a esposa de Emanuel, Valeria Carmona, de 36 anos, e os filhos de ambos: José, de 8 meses, e Antonio Bergoglio, de 2 anos.

Fontes vaticanas descartam que o Papa decida viajar à Argentina devido a tragédia, pois tem uma agenda muito carregada. Todos os empregados do Vaticano e seus colaboradores manifestam seus pêsames ao pontífice.