Em protesto lembrando 29 de abril, professores distribuem bolo do “desaniversário” de Beto Richa

Mais Lidos

  • “Não podemos fazer nada”: IA permite colar em provas universitárias com uma facilidade sem precedente

    LER MAIS
  • São José de Nazaré, sua disponibilidade nos inspira! Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS
  • Promoção da plena credibilidade do anúncio do evangelho depende da santidade pessoal e do engajamento moral, afirma religiosa togolesa

    Conversão, santidade e vivência dos conselhos evangélicos são antídotos para enfrentar o flagelo dos abusos na Igreja. Entrevista especial com Mary Lembo

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Por: Cesar Sanson | 30 Julho 2015

No dia em que o governador Beto Richa completou 50 anos, professores “comemoraram”, ironicamente, em frente à casa do chefe do executivo. Neste 29 de julho, completam-se três meses desde que os professores foram atacados pela Polícia Militar, durante protestos em frente à Assembleia Legislativa. O Sindicato dos Professores reuniu docentes em frente à casa de Richa logo no começo da manhã, levando pães, bolos e cafés. 

A reportagem é de Angelo Sfair e publicada por CBN Curitiba, 29-07-2015.

Para relembrar o 29 de abril, vários atos foram marcados em todo o Paraná. Na capital, além do café da manhã, uma mobilização também está marcada no calçadão da Rua XV.

Professores se reúnem desde as duas horas da tarde, expondo fotos e vídeos daquele dia. Estão reunidos também membros do Fórum das Entidades Sindicais, que vão trazer relatos e contar histórias à população interessada.

Em Foz do Iguaçu, na região Oeste, professores se mobilizam no Terminal de Transporte Urbano. Também na região Oeste, em Cascavel, a movimentação aconteceu durante a manhã. Servidores, professores e estudantes se reuniram em frente à Catedral Nossa Senhora de Aparecida.

Em Londrina e Maringá, na região Norte, os atos também já terminaram. Por volta das 11h, assim como na capital, educadores “comemoraram” com ironia o aniversário de 50 anos de Beto Richa. Em Londrina os atos foram no calçadão da cidade. Já em Maringá isso aconteceu no terminal urbano da cidade.

As mobilizações que marcam os três meses do dia 29 de abril aconteceram em todos os núcleos regionais da APP Sindicato, que representa a categoria. O órgão afirma que os eventos têm como objetivo relembrar a violenta repressão policial daquela manifestação e não deixar que os atos do 29 de abril sejam esquecidos.

Foto: Divulgação APP.