28 Agosto 2018
O Observatório da Realidade e das Políticas Públicas do Vale do Rio dos Sinos – ObservaSinos, programa do Instituto Humanitas Unisinos - IHU, publica a Carta do Mercado de Trabalho, do mês de julho de 2018, que é produzida pelo Observatório Unilasalle: Trabalho, Gestão e Políticas Públicas. A Carta mostra o movimento do mercado de trabalho formal no Brasil, no Rio Grande do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre e no município de Canoas.
Conforme a publicação da Carta do Mercado de Trabalho, o mercado de trabalho formal brasileiro registrou, entre admissões e demissões, saldo positivo no mês de julho de 2018, com 47.319 postos de trabalho com carteira assinada o que representa uma ampliação em 0,12% sobre o estoque de empregos do mês anterior.
O mercado de trabalho formal rio-grandense no mês de julho de 2018 registrou saldo negativo de 2.657 postos de trabalho, o que representa uma queda de 0,10% sobre o estoque de empregos do mês anterior.
Percebe-se que o mercado de trabalho formal na Região Metropolitana de Porto Alegre no mês de julho de 2018 apresentou um decréscimo de 1.576 postos de trabalho com carteira assinada, uma queda de 0,14% sobre o estoque de empregos do mês anterior.
Clique aqui para acessar a Carta do Mercado de Trabalho de julho completa.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Diminui o emprego formal na Região Metropolitana de Porto Alegre em julho - Instituto Humanitas Unisinos - IHU