Atentados na Nigéria e no Quênia - 29 de abril

Mais Lidos

  • Para a professora e pesquisadora, o momento dos festejos natalinos implicam a escolha radical pelo amor, o único caminho possível para o respeito e a fraternidade

    A nossa riqueza tem várias cores, várias rezas, vários mitos, várias danças. Entrevista especial Aglaé Fontes

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

28 Abril 2016

No domingo 29 de abril na Nigéria e no Quênia aconteceram vários ataques contra os cristãos. São mais de 20 os mortos no atentado contra a Universidade de Kano; um morto e 15 feridos pela explosão de uma granada dentro de uma igreja de Nairóbi.

Várias explosões aconteceram diante da entrada do teatro da Universidade de Kano, cidade no norte da Nigéria, onde se celebrara um rito religioso, depois uma série de armas de fogo. Foram trinta minutos de terror para os jovens que se encontravam no ateneu. A dinâmica faz pensar num ataque coordenado por um comando armado. Muitos os corpos sem vida que a polícia encontrou dentro do prédio e numerosos também os feridos, alguns dos quais lutam entre a vida e a morte.

Horror também em Nairóbi, capital do Quênia, depois da explosão de uma granada dentro de uma igreja, no distrito de Ngara. Algumas testemunhas informaram que a bomba foi colocada debaixo do altar por uma pessoa que depois fugiu atirando contra os fiéis. “Há muito sangue” disseram algumas testemunhas. Também aqui existe a hipótese de um ataque de um grupo somali de Shabaad, braços direito da Al Qaeda no sudeste da África, protagonista várias vezes deste tipo de violências contra os cristãos. Na semana passada a embaixada norte-americana alertara seus cidadãos com a possibilidade de novos ataques

Para ler mais