24 Setembro 2023
A crise climática, que nos últimos dias teve consequências severas em várias partes do mundo, principalmente no continente africano e em cidades gaúchas, e os apelos do Papa Francisco na encíclica Laudato Si' constituem um convite para uma conversão que apela a Deus, ao outro e à criação.
O Ofício da Luz (Lucernário) é uma oração de vigília do Ofício Divino, isto é, oração sobre a luz de velas diante dos ícones (A oração de Taizé quer comunicar a alegria da ressurreição e a confiança em Deus. Entrevista especial com os irmãos Christoph e Henrique), pois é Deus que sustenta a criação e vela sobre a humanidade.
Nossa prece pelos desalentados e desabrigados nas enchentes do Rio Grande do Sul, e demais localidades, é um apelo ético na perspectiva do novo céu e a nova terra anunciado por Jesus Cristo (Ap 21). Como a criação geme em dores de parto (Rm 8, 22), nossa entrega confiante a Deus nos convida a reconhecer os desafios do nosso tempo em favor de uma cultura de paz.
SERVIÇO:
O quê: Lucernário "Entrega, Confio, Aceito, Agradeço" - Rezando com os desalentados das tragédias climáticas"
Quando: 27 de setembro (quarta-feira), às 18h
Onde: Capela Unisinos
Campus Unisinos São Leopoldo/RS, Prédio A02, Av. Unisinos, nº 950
Duração: 1 hora
Momento aberto ao público, interessados e interessadas em geral.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Lucernário "Entrego, Confio, Aceito, Agradeço - Rezando com os desalentados das tragédias climáticas" - Instituto Humanitas Unisinos - IHU